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Segurança em risco, por falta de informação


01/08/02

Informação e atualização constantes são os melhores antídotos para a falta de segurança nas corporações. Quem garante é Cecil Perez, vice-presidente da Symantec Latin America. "A pior ameaça é não fazer nada sobre segurança ou implementar uma parte da solução e não atualizar os sistemas periodicamente", disse o executivo. A empresa - que faturou US$ 1 bilhão no ano fiscal de 2002 (14% a mais que em 2001) - credita 55% de suas vendas ao produto de varejo Norton Antivírus, mas trabalha no avanço de sua linha de sistemas mais robustos. A aquisição de três empresas da área de segurança anunciada recentemente encaixa-se nesta estratégia corporativa. Segundo Perez, a compra das empresas norte-americanas Recourse Technologies, SecurityFocus e Riptech, por US$ 355 milhões ainda aguarda a aprovação da CVM americana, que deve dar seu parecer até o início de setembro. Com o negócio, a Symantec passa a integrar produtos como um detector de intrusos em redes com performance Gigabit Ethernet, um administrador de recursos de segurança em tempo real e um banco de dados com informações sobre vulnerabilidades e administração de ameaças. De acordo com o vice-presidente, a absorção de funcionários e o destino das operações físicas de cada empresa adquirida pela Symantec estão em avaliação pela companhia. Embora as aquisições estejam baseadas nos Estados Unidos, Perez garante que os novos produtos serão absorvidos pelos canais latino-americanos assim que as aquisições forem aprovadas. Entre os produtos mais recentes com foco no segmento empresarial está um pacote que engloba firewall, antivírus, VPN (Virtual Private Network), detecção de intrusos e filtro de conteúdo para redes. Lançado há cerca de três meses no mercado mundial, o pacote mais conhecido como Symantec Gateway começa a receber pedidos no Brasil. Na mira corporativa da Symantec estão os segmentos de finanças, telecomunicações, indústria química e de petróleo. Mesmo com a crise em setores como o de telecomunicações, Perez garante que a fornecedora não sentiu efeitos nas vendas. "Segurança tornou-se uma questão do dia-a-dia dos negócios", finalizou.


Fonte: Computerworld


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