página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Seg.Trabalho - Aperfeiçoamento profissional em SST.


24/09/09

Fortaleza sediará 8ª Edição da PreveNor

Fortaleza/CE - Após uma breve passagem pela capital pernambucana, a maior feira prevencionista do Norte-Nordeste retorna à cidade de Fortaleza. Programado para ocorrer alternadamente entre as duas capitais, sendo nos anos pares em Recife e nos anos ímpares em Fortaleza, a 8ª Edição da PreveNor (Feira e Seminário Norte-Nordeste de Saúde, Segurança no Trabalho e Emergência) propiciará aos profissionais de SST e Emergência uma oportunidade de capacitação e de contato com outros profissionais da área, palestrantes e empresas para o intercâmbio de conhecimentos e a concretização de negócios.

Organizado pela Proteção Eventos e realizado pelas revistas Proteção e Emergência, o evento será realizado entre os dias 21 e 23 de outubro.

Durante os três dias de feira o público contará com uma programação voltada à atualização e qualificação de quem busca espaço no mercado de trabalho. Serão oferecidos palestras, conferências e workshops de atualização profissional em SST e Emergência, sendo que esses abordarão temas atuais e de interesse em geral. Entre os destaques, encontra-se o Seminário NTEP/FAP, cujo objetivo é preparar as empresas para o impacto das mudanças no Seguro de Acidente do Trabalho e no Nexo Técnico Epidemiológico.

 "Com a eminente entrada em vigor do FAP, previsto para ocorrer em janeiro de 2010, a divulgação do FAP individual de cada empresa será o centro dos debates do evento. Também queremos reforça com os empresários todas as implicações que a nova legislação irá trazer às empresas, assim como as medidas de adequação", destaca o consultor de empresas e engenheiro de Segurança, Armando Campos.

Atualização

Já a 5ª edição do Senaergo (Seminário Nacional de Ergonomia Aplicada ao Trabalho) irá levar ao debate os novos cenários da Ergonomia no Brasil. "Como nosso objetivo é fazer um panorama do segmento no país, procuramos convidar profissionais da região Norte-Nordeste para dar uma palestra e mostrar o seu trabalho", contextualiza o ergonomista José Henrique Alves.

No entanto, o seminário também abrirá espaço para discussões sobre a entrada em vigor do FAP. "Queríamos desenvolver temas próximos à realidade diária do prevencionista, como é o caso do fator acidentário. Devemos estar preparados para essa mudança, afinal de contas é papel do ergonomista fazer a descaracterização da condição de adoecimento do CID da doença com o CNAE da empresa. A ergonomia é um coadjuvante nos novos rumos da Previdência Social", lembra Henrique.

Entre os destaques da programação da PreveNor 2009 ainda encontra-se o 8° Seminário Norte-Nordeste de Saúde e Segurança do Trabalho que irá trazer ao debate assuntos atuais e de interesse geral como, por exemplo, estratégias de comunicação para prevenção de incidentes, Higiene Ocupacional na Construção Civil e ações corretivas online.

O Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado do Ceará também marcará presença no evento cabendo a eles a coordenação do Encontro Norte-Nordeste dos Técnicos de SST. Segundo o secretário geral do sindicato, Luiz Nazareno Marvão, o seminário irá possibilitar aos profissionais da área um aperfeiçoamento técnico de seus conhecimentos.

Além dos eventos gratuitos, os participantes poderão conferir as novidades do mercado de equipamentos de proteção e de produtos e serviços voltados à segurança do trabalhador. Mais informações sobre a 8ª Prevenor, assim como a sua inscrição, podem ser obtidas pelo site www.protecaoeventos.com.br, pelo e-mail atendimento@protecaoeventos.com.br ou pelos telefones (51) 2131-0400 e (11) 3129-4580.

Emergência  é tema destaque

A programação da 8ª PreveNor também abrirá espaço para debates e capacitações na área de Emergência. Por meio do 2º Encontro Norte-Nordeste dos Profissionais de Emergência, os participantes terão a oportunidade de obter informações sobre as últimas atualizações técnicas na área de proteção e de controle de emergências. Além disso, poderão conhecer as práticas de emergência que são tidas como referência em outros países. "Com base no que vem ocorrendo no
Brasil e no mundo, iremos promover discussões sobre o atual direcionamento dos serviços e dos profissionais envolvidos nesse segmento, considerando que algumas áreas de emergência, tanto de serviços de bombeiros como de APH, ainda são muito novas no Brasil", explica o paramédico e diretor técnico da Fire & Rescue College Brasil, Jorge Alexandre Alves.

Já os profissionais que desejarem aproveitar a visita à feira para qualificar seu currículo poderão participar dos workshops de aperfeiçoamento em ações de emergência. Ao todo, serão disponibilizados cinco workshops, sendo que, entre eles, serão abordados a Prevenção e Combate a Incêndios e Explosões em Plantas de Alto Risco, Suporte Básico de Vida e Situações Especiais na Parada Cardíaca e o Atendimento Pré-Hospitalar de Vítimas de Emergências Químicas.



Fonte: Proteção


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /