página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Ac. Trabalho - Morte na Industrias Nucleares do Brasil


19/09/09

Acidente de Trabalho em São Francisco de Itabapoana - Acidente de trabalho mata ajudante de operação da INB de Buena em SFI.

Rio  de Janeiro (RJ) -Um acidente de trabalho no início da noite deste sábado, 06-06, por volta das 18h30m na INB Indústrias Nucleares do Brasil, localizada em Buena, distrito de SFI, resultou na morte de Julio César dos Santos Ribeiro, ajudante de operação 1, de 26 anos. Segundo informações de um colega de trabalho da vítima, que não quis se identificar, Julio César caiu no meio de uma esteira que transporta areia monazítica e foi tragado por um rolo para em seguida ser arremessado de uma altura de cerca de 3 metros para o chão.

O sargento Batista, da 3ª Cia de Polícia Militar de SFI, confirmou a notícia e informou que uma viatura já foi para o local. Um rabecão do IML estaria a caminho de Buena. O gerente da INB, Roberto Douglas Pasquier disse agora que lamenta a morte do jovem neste acidente de trabalho. A Unidade de Tratamento de Minérios - UTM, da INB em Buena, está localizada no município de São Francisco de Itabapoana e é a encarregada da prospecção e pesquisa, lavra, industrialização e comercialização, dos minerais pesados conhecidos popularmente como "areias monazíticas".

Segundo o líder comunitário em Buena, Amaro Barros, conhecido por Amarinho de Buena a notícia quando chegou a sua residência ele estava assistindo ao jogo do Brasil com o Uruguai. "Até o momento são muitas as versões para o acidente. A que fiquei sabendo foi que o rapaz teria sido puxado pela camisa quando estava fazendo limpeza em baixo da esteira. Arrastado ele acabou morrendo ao passar por um rolo", disse. Outras informações dão conta de que o corpo de Julio César ficou com cortes profundos e que o rosto teria ficado desfigurado. A perícia está a caminho e o acidente ficará esclarecido com os depoimentos dos colegas que presenciaram o fato.



Fonte: Blog Paulo Noel


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /