página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Acid. Trabalho - MPT abre inquérito para investigar morte de funcionário da Codeba


20/11/21

 O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou um inquérito para investigar o acidente que resultou na morte de um funcionário da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), na noite de quarta-feira, 6.

 
Florisvaldo dos Santos foi esmagado por uma empilhadeira. O serviço no Porto de Salvador foi suspenso nesta quinta-feira, 7, para investigação policial.
 
O caso foi distribuído para a procuradora Rosineide Moura. Nos próximos dias, serão encaminhados ofícios aos órgãos de fiscalização, como o Departamento de Polícia Técnica, Corpo de Bombeiros e a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA).
 
Segundo o MPT, esse é o nono caso de acidente fatal registrado este ano pela instituição, que já instaurou 41 inquéritos no período para apurar responsabilidades nos casos.
 
A guia de perícia já foi expedida e a investigação será conduzida pela 3ª Delegacia do Bonfim. Além disso, a Superintendência Regional do Trabalho também foi acionada para realizar estudo que determine as causas do acidente e eventuais descumprimentos de normas de saúde e segurança do trabalho.
 
Informações preliminares da Polícia Civil indicam que o funcionário era terceirizado. Outros trabalhadores disseram que Florisvaldo trabalhava no local há mais de 30 anos como operador de catraca e era considerado experiente no ramo.
 
“Eu só sei dizer que foi um atropelo de empilhadeira, como qualquer atropelo de pedestre. A empilhadeira pegou ele. É um equipamento muito grande e pesado, não tinha condições do operador ver ele. Eu estava dentro de um caminhão, vi o tumulto e quando cheguei perto, já tinha acontecido. Ninguém fez nada depois desse horário e continua suspenso. Ninguém sabe a hora que volta a trabalhar”, disse um funcionário, identificado como Antônio.
 


Fonte: A Tarde


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos







     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /