página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


SST - Usina Coruripe é reconhecida internacionalmente pelos resultados em segurança do trabalho


15/03/21

 Companhia foi a vencedora regional das Américas na categoria “Inovação em Segurança”

 
A Usina Coruripe, uma das maiores do setor sucroenergético no país, foi vencedora regional das Américas no prêmio “DuPont Safety & Sustainability”, considerado um dos mais importantes do mundo nas áreas de segurança, sustentabilidade e gestão de operações. A companhia foi reconhecida, na categoria “Inovação em Segurança”, pelo case “Segurança como valor para transformar a cultura corporativa”, que apresentou a evolução do programa Zero Acidente Sempre. A premiação internacional, realizada no dia 4 de março, reconhece as melhores práticas de empresas que priorizam a segurança dos seus colaboradores.
 
Lançado em 2002, o prêmio DuPont Safety & Sustainability é bienal e atrai projetos de indústrias de diversos países, entre eles França, Alemanha, Itália, Cazaquistão, Arábia Saudita, Turquia e Emirados Árabes Unidos. É considerado benchmark da indústria e amplamente reconhecido para “operações limpas, verdes e enxutas”. Em sua 14ª edição, o prêmio reconhece empresas que foram inovadoras em sua abordagem para salvar vidas, proteger o meio ambiente e melhorar as operações. Além disso, a premiação posiciona as companhias vencedoras na liderança de ações relacionadas a segurança, sustentabilidade e gestão de operações, além de servir de inspiração para outras empresas.
 
O programa “Zero Acidente Sempre” foi desenvolvido pela Coruripe em 2013, com o objetivo de traçar as melhores estratégias para reduzir o número de acidentes na empresa. Com a iniciativa, a companhia realizou um amplo trabalho para mudança comportamental dos colaboradores, buscando promover atitudes seguras e preparando as lideranças para ajudar as equipes. Com o programa, foi possível reduzir o número de acidentes com afastamento em 95%, passando de 409 por ano (em 2012) para 20 (em 2020). “É com muita satisfação que recebemos essa premiação da DuPont, que confirma nossas ações direcionadas à segurança dos nossos colaboradores. Temos o compromisso com a saúde e bem-estar daqueles que trabalham conosco e esse valor está presente em nossa atuação no mercado”, afirma o presidente da Usina Coruripe, Mario Lorencatto.
 
Segundo ele, desde 2013, foram desenvolvidas iniciativas de treinamento, aperfeiçoamento profissional e comunicação para o fortalecimento do Zero Acidente Sempre. “Com a redução no número de acidentes, além do bem-estar das pessoas, que é nosso principal objetivo, aumentamos nossa produtividade e reduzimos despesas, registrando uma economia de R$ 35 milhões”, complementa.
 


Fonte: Belo Horizonte


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos







     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /