página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Riscos Ambientais - Hospital Geral de Palmas orienta trabalhadores sobre mapas de riscos


23/03/20

 O mapa de riscos ambientais é um importante recurso utilizado na gestão de riscos para a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais no ambiente de trabalho. Tendo em vista isso, o Hospital Geral de Palmas (HGP), por meio do Núcleo de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalhador (NASST), vem desenvolvendo um trabalho de orientação aos profissionais no momento da fixação de mapas de riscos ambientais em locais estratégicos dos setores da unidade, no intuito de aprimorar a segurança dos trabalhadores e reduzir o risco de contágio de doenças no local de trabalho.

 
Mapa de Riscos é uma representação gráfica de todos os ambientes de uma empresa, indicando os tipos e graus de risco que cada local oferece ao trabalhador. Por meio desse recurso, os trabalhadores e demais pessoas que transitam pelo HGP têm acesso a quais perigos estão expostos, podendo, então, adotar as precauções necessárias para evitar danos a sua saúde e segurança.
 
Tal iniciativa segue a Norma Regulamentadora NR 05, da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Ministério do Trabalho e Emprego. “A função primordial do mapa de riscos ambientais é informar e conscientizar os trabalhadores de forma visual e didática, sobre os perigos existentes em cada local de trabalho, desta forma, eles estarão preparados para desempenharem as tarefas com o máximo de cautela e precaução possível, evitando acidentes de trabalho”, ressaltou o engenheiro de segurança do trabalho do HGP, Gicellion Pereira Silva, reforçando que a iniciativa também reforça orientações quanto ao uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).
 
Segundo o diretor Administrativo do Hospital Geral de Palmas, João Carlos Dias Medeiros, o Mapa é muito mais que uma ferramenta normativa e de instrução. “Assim conseguimos minimizar os riscos de acidentes e proteger a saúde e bem-estar de todos os trabalhadores, por meio de informações levantadas preliminarmente sobre os perigos que determinados espaços concentram”, afirmou.
 


Fonte: Surgiu


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /