página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Acid. Trabalho - Funcionário morre em acidente em mineradora de Poços de Caldas, MG


22/11/19

 Segundo informações da empresa, jovem de 22 anos trabalhava como operador de máquinas.

 
Um jovem de 22 anos morreu enquanto trabalhava em uma empresa de mineração de Poços de Caldas (MG) na início da manhã desta quinta-feira (21). Segundo informações da empresa, Matias Edvaldo da Silva era funcionário no setor de operação de máquinas.
 
A empresa Mineração Curimbaba não deu detalhes de como a morte aconteceu, mas confirmou que se trata de um acidente. O caso foi na unidade que fica na rodovia entre Poços de Caldas e Caldas (MG).
 
Matias chegou a ser socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. Até a publicação desta reportagem, a empresa alegou que não havia um cenário definido e que técnicos de segurança do trabalho e engenheiros estavam no local para apurar as circunstâncias da morte. E que está dando o apoio necessário à família do funcionário.
 
Segundo a funerária municipal de Poços de Caldas, o homem teve lesões no maxilar e no tórax. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Passos (MG) e deve ser encaminhado a Bandeira do Sul (MG), cidade de Matias. A previsão é que o sepultamento aconteça nesta sexta-feira (22).
 
A unidade do Ministério do Trabalho em Poços de Caldas informou que foi aberta uma investigação de acidente fatal no âmbito trabalhista para apurar as causas e a responsabilidade da empresa. Não há um prazo para que a investigação seja concluída.
 
Já o presidente do Metabase, o Sindicato das Indústrias Extrativistas Mineira de Poços de Caldas, disse que dois diretores do sindicato estiveram na mineradora. O caso foi registrado na Polícia Militar e a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.
 


Fonte: G1 Sul de Minas


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /