página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Assédio Moral - CASCAVEL Município é condenado a pagar indenização a servidora do Procon


23/07/19

 Testemunhas relataram que a coordenadora do órgão passava "Bom Ar" quando a servidora chegava, alegando que a mulher tinha mau cheiro.

 
A justiça condenou a Prefeitura de Cascavel a pagar indenização a uma servidora do Procon do Município. Patrícia Finato entrou com ação alegando ter sido assediada pela coordenadora do órgão na época, a atual vereadora Nadir Lovera. O valor foi fixado em R$ 6 mil e o montante ainda será corrigido.
 
Na decisão judicial consta que "a autora traz diversos elementos que demonstram transtornos envolvendo seu ambiente de trabalho: a necessidade de confirmação de sua nomeação para o exercício da função no órgão de proteção ao consumidor; a reportagem de jornal envolvendo a autora e sua coordenadora e os depoimentos das testemunhas".
 
Três testemunhas relataram que a coordenadora do órgão passava Bom Ar quando a servidora chegava alegando que a mulher tinha mau cheiro. Os fatos ocorreram entre 2017 e 2018. O caso chegou a se tornar público em 2018 quando a servidora alegou que sua sala havia sido vandalizada.
 
No processo, Patrícia alegou que perdeu direito a licença prêmio devido a afastamentos por problemas de saúde que teriam ocorrido devido a acidente de trabalho. A decisão judicial não atendeu o pedido de que a licença prêmio fosse concedida. A servidora disse que pretende recorrer deste ponto.
 
 
A CGN procurou a assessoria de Nadir Lovera que ainda não se manifestou sobre o assunto. A reportagem também busca saber se o município pretende acionar a ex-coordenadora para que ela faça o ressarcimento dos custos da condenação.
 
A Procuradoria Geral do Município informou que não tem conhecimento do conteúdo da sentença. "A intimação não foi aberta no sistema e terá que avaliar o conteúdo para posteriormente decidir a respeito da situação citada".
 


Fonte: CGN


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /