página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Acid. Trabalho - Trabalhadores são vítimas de acidente fatal na Prisma


13/04/19

 Na tarde de segunda-feira, 08/04, uma explosão de um tanque óleo na fábrica Prisma, em Sumaré, matou dois trabalhadores: Thiago Albino Benedicto, de 40 anos, líder de manutenção, e, Maicon Roberto João, de 28, auxiliar de manutenção. O Sindicato Químicos Unificados foi até o local do acidente, porém representantes da empresa impediram a entrada dos dirigentes.

 
O local foi interditado pela Defesa Civil até sexta-feira. Os/as trabalhadores/as denunciaram ao sindicato a falta de respeito com que a empresa agiu ao convoca-los a participar de uma reunião na manhã de terça (09/04) para orientar os/as companheiros a não passar informações ao Unificados. Uma flagrante prática antissindical e total falta de respeito com os/as companheiros/as ainda abalados com a situação.
 
Segurança zero
 
A empresa não tinha Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e alegava estar “esperando completar o quadro de funcionários”. Para o Unificados, uma desculpa sem fundamento, uma vez que por lei, todas as empresas com mais de 20 trabalhadores devem contar com a Cipa. A Prisma emprega cerca de 45 trabalhadores na fábrica de Sumaré.
 
Segundo denúncias que chegaram ao sindicato, além de não contar com a Cipa, a inspeção de segurança é feita por um estagiário de uma empresa terceirizada que comparece à fábrica uma vez por semana.
 
Não bastasse esta situação precária e negligente em relação à atenção à saúde e segurança dos trabalhadores, desde o dia 1º de abril, a direção da Prisma passou a adotar a jornada  (6×2). O Unificados não concorda com esta jornada e por isso não autorizou sua aplicação, nem assinou acordo. Porém, a empresa impôs a mudança pressionando os trabalhadores a assinar acordos individuais.
 
O Sindicato se solidariza com os familiares, companheiros de trabalho e amigos das vítimas deste acidente fatal e seguirá atuando para que a Vida esteja acima do lucro.
 


Fonte: Mundo Sindical


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /