página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Tiro Acidental - Agente penitenciário é baleado por colegas de trabalho em Alcaçuz


15/03/19

 Coordenador da Administração Penitenciária do Estado, Dhayme Araújo da Silva, foi atingido por “disparo acidental” na área externa do presídio

 
Um agente penitenciário ficou ferido após ser baleado quando fazia a ronda externa do Complexo Penitenciário de Alcaçuz, que fica em Nísia Floresta, a 15 quilômetros de Natal. O caso aconteceu no sábado (2) por volta das 23h.
 
Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), Dhayme Araújo da Silva, que é o coordenador da Administração Penitenciária do Estado (Coape), foi atingido por “disparo acidental de arma de fogo”. Os tiros foram dados por outros agentes penitenciários.
 
O suposto acidente teria acontecido na área de acesso do complexo. Uma das balas teria atingido o abdome dele. Outros dois tiros teriam acertado o agente de raspão. “A Sejuc acompanha a evolução de seu quadro de saúde e já disponibilizou todo o apoio necessário. A secretaria ainda informa que as circunstâncias do incidente serão apuradas”, informou, na nota.
 
Na manhã deste domingo o governo do estado emitiu uma nota sobre o caso. Informou que “Dhayme Araújo da Silva continua sob a assistência do HMWG e está internado sob cuidados intensivos. Seu quadro de saúde permanece estável”.
 
E anunciou também que o caso será investigado por inquérito da Polícia Civil e também em procedimento administrativo promovido pela Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc).
 
Notícia do agente baleado começou a circular ainda no sábado
Ainda na noite de sábado começaram a circular pelo WhatsApp mensagens e áudios comentando o caso. E já traziam a informação de que a situação teria sido gerada pelos próprios agentes penitenciários.
 
Em um dos áudios uma pessoa reclama muito do que aconteceu, criticando a atuação dos agentes que teriam disparado contra Dhayme. Na mensagem a pessoa diz que quem atirou foram exatamente as pessoas que estavam fazendo a segurança de Dhayme; e teriam se assustado com algo na mata.
 
A voz lembra a do ex-secretário de Justiça, Luís Mauro Albuquerque, que atualmente está no Ceará, mas foi quem organizou e treinou as equipes que trabalham no presídio atualmente.


Fonte: OP9


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /