página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Soterramento - Bombeiros socorrem vítima de soterramento perto de viaduto em Uberlândia


04/03/19

 Acidente ocorreu nas obras de construção do viaduto Virgílio Mineiro, que devem ser concluídas até o dia 28 de fevereiro.

 
O Corpo de Bombeiros de Uberlândia atendeu na tarde desta segunda-feira (25) uma ocorrência de soterramento na obra do viaduto Virgílio Mineiro, sobre a rodovia BR-365.
 
Na hora do acidente, três funcionários da obra trabalhavam na parte de cima do viaduto fazendo a limpeza da área quando a terra cedeu. Dois deles conseguiram sair a tempo, mas um caiu e acabou sendo soterrado.
 
té os bombeiros chegarem ao local foram os próprios funcionários que começaram a retirar a terra de cima do colega. Ao todo, foram gastos 20 minutos para fazer o resgate.
 
José Ribamar Matos, de 37 anos, foi socorrido com vida e levado consciente para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Presidente Roosevelt. A técnica em segurança do trabalho da empresa foi ao local do acidente, mas não quis gravar entrevista. Ela acompanhou o funcionário até a UAI e disse à reportagem que ele está bem.
 
Desabamento
No local onde houve o desabamento de terra fica uma casa em que funciona o escritório de segurança da obra. A Defesa Civil interditou a área. Segundo informações do capitão João Batista Afonso, ainda há risco de desabamento do imóvel.
 
A produção da TV Integração entrou em contato com o Departamento Nacional de Trânsito e Transportes (Dnit), responsável pela obra, e aguarda retorno.
 
bras viaduto
As obras de construção do viaduto Virgílio Mineiro são de responsabilidade do Departamento Nacional de Trânsito e Transportes (Dnit), e devem ser concluídas até o dia 28 de fevereiro. O viaduto liga os bairros Brasil e Marta Helena.
 
Em abril de 2018, houve a necessidade de interditar o viaduto, pois uma das vigas de sustentação impedia que houvesse a duplicação daquele trecho. Ainda no mesmo mês foi programada a demolição da obra.
 
No final de janeiro de 2019, o tráfego no local foi interditado mais uma vez para que fossem colocadas as vigas de sustentação, uma das etapas finais da obra. A previsão é que até o fim do mês de fevereiro seja concluída todas as etapas.
 
No trecho circulam mais de 13 mil veículos por dia. Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o número de acidentes na região é significativo, por isso a expectativa é de que com a conclusão do viaduto ele diminua.


Fonte: G1 Triângulo Mineiro


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /