página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Acid. Trabalho - Trabalhador tem abdômen ferido por barra de ferro enquanto roçava grama em Uberlândia


25/02/19

 A vítima prestava serviços para uma empresa terceirizada para a Prefeitura. Por meio de nota, a Limpebras informou que o funcionário receberá alta médica nesta terça-feira (19).

 
Um trabalhador braçal de 34 anos ficou ferido após sofrer um acidente de no Bairro Tubalina, em Uberlândia, nesta segunda-feira (18). Ele prestava serviço para a Limpebras, empresa contratada pela Prefeitura de Uberlândia.
 
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o trabalhador foi encontrado com uma estaca de ferro no abdômen. Ainda segundo os bombeiros, o acidente ocorreu no momento em que a vítima realizava o corte de grama utilizando um roçadeira.
 
Após receber os primeiros atendimentos ainda no local do acidente, ele foi encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
 
Em nota, a Prefeitura de Uberlândia informou que ao tomar conhecimento do ocorrido solicitou que a empresa prestasse completa assistência médico-hospitlar ao funcionário, até a pronta recuperação. Ainda conforme o texto, a Prefeitura exige em contrato que a empresa prestadora de serviços tenha equipe de técnicos de segurança do trabalho e permaneça vigilante quanto à segurança e condições apropriadas aos funcionários.
 
Empresa
Por meio de nota, a Limpebras informou que o colaborador passa bem e terá alta médica ainda nesta terça-feira (19).
 
Ainda conforme a nota, o corte na pele foi superficial, pois o funcionário utilizava um avental de couro, equipamento de segurança utilizado para exercer esse tipo de função.
 
A Limpebras garante que esse tipo de acidente não é comum no dia a dia da empresa, tendo em vista que os funcionários são monitorados por fiscais de turma e Técnicos de Segurança do Trabalho que orientam sobre o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI).
 


Fonte: G1 Triângulo Mineiro


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /