página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Acid. Trabalho - Homem morre eletrocutado em matadouro no Sul do Piauí


22/02/19

 Segundo informação do irmão da vítima, o mesmo estava trabalhando na reforma do Matadouro. No momento que foi desligar a energia não percebeu que o fio estava descascado e acabou tomando um choque que o matou na hora.

 
Uma tragédia abalou a cidade de Caracol, no sul do estado do Piauí, na manhã desta quinta-feira (14/02) um homem conhecido como Everaldo de 47 anos veio a óbito após tomar um choque no Matadouro Municipal conhecido como ”Curral da Matança”.
 
Segundo informação do irmão da vítima, o mesmo estava trabalhando na reforma do Matadouro. No momento que foi desligar a energia não percebeu que o fio estava descascado e acabou tomando um choque que o matou na hora. O mesmo não utilizava EPI’s (Equipamento de Proteção Individual) obrigatório ao tipo de serviço que estava exercendo e para piorar a situação a vítima estava descalço.
 
O Matadouro Municipal é famoso pela situação deplorável que se encontra há muito tempo. Entretanto nada é feito. Foi construido um novo matadouro com instalações modernas, mas depois de anos pronto, nunca foi inaugurado e não existe esforços para tal.
 
Esperamos que os órgãos competentes já tenham sido acionados, inclusive aberto um CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho) procedimento obrigatório em caso acidente de trabalho.
 
Everaldo retornou a Caracol, desde o ano passado quando sua mãe faleceu, a partir dai se estabeleceu na cidade.
 
Agora queremos saber quem vai responder pela morte desse trabalhador?
 
EPI para eletricistas: Quais são?
 
Para permitir a realização do trabalho de maneira eficaz e sem nenhum risco, o eletricista deve ter sempre contigo os equipamentos de proteção individual relacionados à sua área, são eles:
 
Ferramentas adequadas – Além de contar com ferramentas de boa qualidade, os eletricistas devem usar sempre aquelas que possuem um cabo ou protetor de borracha com a função de isolante.
 
Capacete – O uso do capacete é fundamental para garantir a segurança contra impactos na região da cabeça.
 
Capa protetora – Esta capa deve ter um revestimento em borracha atuando com a função isolante, usada na isolação de barramentos de forma a criar uma barreira isolante por exemplo.
 
Luvas e sapatos de borracha – Ambos tem duas funções, a primeira é a proteção das mãos e dos pés e a segunda é para atuar como isolante, por isso ambos devem ser de borracha. Em caso de luva isolante devem ser analisados a tensão de trabalho e a tensão de isolação da luva, ambos devem ser compatíveis.
 
Óculos de proteção – Este equipamento visa proteger os olhos de qualquer objeto estranho. Alguns capacetes contam com uma viseira geralmente de acrílico, ela também tem este objetivo.
 
Cinto de segurança e travas de proteção – Estes devem ser utilizados pelos eletricistas que desempenham trabalhos a mais de 2 metros do chão.


Fonte: Fala Piauí


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /