página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Acid. Trabalho - Operário fica soterrado em obra de rede de esgoto, em Senador Canedo


01/02/19

 De acordo com o Corpo de Bombeiros, o operário foi resgatado pelos próprios colegas de obra.

 
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada na manhã deste sábado para atender a uma ocorrência de vítima de soterramento, no município de Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia. De acordo com os bombeiros, um homem ficou soterrado até o tórax durante a implantação de uma obra de rede de esgoto da região, e foi resgatado pelos próprios colegas da obra.
 
O incidente aconteceu por volta das 9h20 deste sábado, na Rua da Divisa, Setor Morada do Morro, em Senador Canedo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um grupo de operários da empresa Artec, terceirizada da Sanesc, trabalhava na obra de instalação de rede de esgoto da região, quando um deles, em circunstâncias ainda não informadas, ficou soterrado até a parte do tórax.
 
Ainda conforme os bombeiros, o operário teve, ainda, a cabeça atingida por uma pedra, que caiu no momento do soterramento. Felizmente, ele usava Equipamento de Proteção Individual (EPI) no momento.
 
No momento em que chegaram à ocorrência, os bombeiros constataram que o homem havia sido retirado do soterramento pelos próprios colegas de obra, e aguardava, imobilizado, pelo socorro.
 
A guarnição do ABS-28 e UR-202, do Corpo de Bombeiros, após atendimento da vítma, imobilizou a mesma e conduziu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Senador Canedo.
 
Toda a operação foi dirigida pelo Sargento Ferreira, dos bombeiros.
 
Em nota, Prefeitura de Senador Canedo se manifestou
 
Através de nota, a Prefeitura de Senador Canedo informou que disponibilizou um assistente social para acompanhar a família e o paciente.
 
eja abaixo 
 
“A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Sanesc, informa que o serviço de implantação de esgoto é feito por uma empresa terceirizada, Artec. Porém todos trabalhos são supervisionados por uma equipe técnica. Tendo conhecimento do acidente, uma assistente social, da Sanesc, já foi disponibilizada para acompanhar o paciente e sua família; e também uma equipe técnica já faz perícia no local para verificar os motivos que levaram o suposto soterramento.
 
A Prefeitura de Senador Canedo informa que o trabalhador, Augusto José Marinho, chegou na Unidade de Pronto Atendimento consciente, queixando de dor nos ombros e joelho, com algumas escoriações. Foi realizado exames radiográficos, qual não constatou nenhuma lesão óssea, foi medicado e está internado em avaliação, porém seu quadro é bom, sem nenhuma intercorrência.”
 
Além de operário soterrado em obra de Senador Canedo, o corpo de um funcionário da Saneago foi encontrado em Planaltina, após soterramento
No dia 6 de dezembro do ano passado, um caso de soterramento, este resultando em tragédia, foi registrado no município de Planaltina, no Entorno do Distrito Federal.
 
O corpo do operador de sistema Jucélio Marcelino Rocha, de 35 anos, soterrado após a calçada da estação de tratamento da Saneago ceder, foi encontrado a 7 metros de profundidade, na quinta-feira (6/12) em Planaltina.. De acordo com Luiz Antônio de Souza, da Defesa Civil, a suspeita é que o acidente tenha sido provocado por um vazamento no sistema de água.
 
Na época, em nota, a Saneago manifestou pesar à morte do funcionário. Informou também que “enquanto aguardava as investigações que diagnóstico das causas do acidente”, a empresa “prestou todo o apoio aos familiares de Jucelio, que tinha 35 anos, era casado e não tinha filhos”.


Fonte: Dia Online


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /