Duas vítimas foram socorridas para a UPA Central e passam bem; um chapeiro de 33 anos está internado na Santa Casa em estado grave.
Três pessoas ficaram feridas após a explosão de gás em uma lanchonete de Araraquara (SP) na noite de terça-feira (15). O acidente aconteceu na Villa Xavier.
Um funcionário de uma empresa de gás fazia a troca de botijão quando houve uma explosão, deixando o trabalhador, o proprietário do estabelecimento e um chapeiro feridos.
Dono de lanchonete tirou filho bebê minutos antes de explosão
O dono da lanchonete, de 31 anos, e o funcionário da revendedora de gás, de 30 anos, foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. Eles passam bem.
Já o chapeiro de 33 anos foi socorrido para a Santa Casa. A assessoria de imprensa do hospital informou que o paciente deu entrada na unidade com queimaduras de segundo grau e está consciente.
Ainda de acordo com a Santa Casa, o paciente aguarda leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e vaga para tratamento especializado para queimados.
Ruas isoladas
Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter as chamas. Unidades do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e do Resgate socorreram as vítimas.
Durante o socorro, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, com apoio de agentes de trânsito, tiveram que isolar três quadras próximo ao local do acidente, por motivo de segurança, já que os botijões de gás estavam vazando.
Ao todo, foram quatro botijões que tiveram que ser levados para uma via que fica na lateral do estabelecimento. Após uma hora de trabalho, o fogo dentro da lanchonete foi controlado, assim como o vazamento de gás.