página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Treinamento - Simulação de acidente de trem da CPTM treina tempo de resposta de resgate


13/12/18

 No exercício, estudantes de enfermagem simularam ser as vítimas do acidente.

 
Estudantes de enfermagem participaram, como voluntários, de uma simulação de acidente de trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na cidade de Itapevi, na Grande São Paulo, na manhã deste sábado (8).
 
O exercício, realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelos Bombeiros, é importante para que os socorristas estejam preparados para agir em eventuais tragédias. "O desafio maior é saber trabalhar em conjunto porque nós não temos rotineiramente esse treino do trabalho em conjunto", disse a médica do Samu Juliana Calvante Petrin.
 
Nos últimos 60 anos, 58 pessoas morreram em 16 acidentes graves envolvendo trens no estado de São Paulo. O mais grave deles foi registrado em 1987, quando duas locomotivas colidiram na estação Perus e deixaram 231 pessoas feridas.
 
No mais recente deles, no ano 2000, um trem da CPTM descarrilou e bateu em outro que vinha no sentido contrário perto do Itaim Paulista, no extremo Leste da capital. Nesse acidente, 16 passageiros se feriram.


Fonte: G1


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /