página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


CIPAT - Prevenção de acidentes e preservação do meio ambiente no HSJ


05/12/18

 “Não dê esse furo” foi o lema da 1ª Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente (Sipatma) do HSJ – Hospital São José, que nesta edição focou os cuidados com os perfurocortantes e agregou o tema “meio ambiente” ao evento realizado anualmente. Realizado entre os dias 26 e 30 de novembro, o encontro promoveu palestras, dinâmicas e sorteios de brindes, reunindo colaboradores de diversos setores. 

 
“Abordamos os perfurocortantes por envolverem tanto acidentes de trabalho, devido ao cuidado para não nos ferirmos, quanto o meio ambiente, por conta da atenção no descarte”, destacou Tiago Simas, Engenheiro de Segurança do Trabalho, na abertura. “Estamos expostos a riscos sempre. Então, precisamos usar esse conhecimento em nossa rotina.” “Esse tema é muito relevante para nós. Não deem esse furo”, disseram as Diretoras Cristina Heringer (Executiva) e Renata Soares (Técnica), respectivamente. A ocasião também contou com momento de espiritualidade realizado pela Irmã Laura Benincá. 
 
Ter atitude é fundamental em nossas ações. Foi o que concluíram os participantes da dinâmica promovida por Henrique Saeta, Gerente Regional de Gestão de Pessoas, na palestra “Você é responsável pela boa ação”, ligando a questão comportamental à prevenção de acidentes e à preservação do meio ambiente. Ainda sobre o comportamento humano, Sueli Ferreira, palestrante em “Preservação Ambiental – O que eu tenho a ver com isso?”, refletiu sobre nossos atos relativos ao consumo e impactos na natureza. “A discussão sobre o esgotamento dos recursos naturais é antiga, mas não vejo evolução. Devemos nos preocupar em consumir com consciência”, completou. 
 
As equipes noturnas também participaram da Sipatma. Os profissionais foram convidados a abrir uma caixa que continha um espelho ao fundo, no qual, ao visualizarem seus rostos, deveriam refletir sobre seu bem maior – a vida, que pode ser preservada se tiverem atenção ao manusearem os perfurocortantes. Esse também foi o tema de uma paródia criada pelos membros da Comissão de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CIPA), animando, ainda mais, o encontro. Encerrando a Semana, Jonas Leite, Supervisor de Enfermagem do Centro Cirúrgico, ilustrou o assunto com um trecho do filme “Jogos Mortais 2” em que uma personagem cai em uma piscina de agulhas, fazendo com que os ouvintes pensassem na sensação ao se acidentarem dessa forma. “Cuidar com amor é também ter atos seguros no trabalho, que podem mudar a vida de muitas pessoas”, lembrou Jonas, que acrescentou à palestra temas como cuidados no descarte dos perfurocortantes, EPIs, entre outros assuntos.


Fonte: Net Diário


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /