página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


SIPAT - SIPAT orienta funcionários da Simasul sobre a importância da segurança do trabalho


26/11/18

A Simasul, uma das principais empresas do ramo siderúrgico de Mato Grosso do Sul, com sede em Aquidauana, realiza a Semana Interna de Prevenção de Acidentes 2018. Nesta sexta-feira, funcionários e diretores participaram de palestras, dinâmicas, teatro,  com o objetivo de conscientizar sobre a importância do uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs), bem como ações que garantem um ambiente de trabalho fora de risco.
 
Segundo José Afonso, Diretor da Simasul, o objetivo é a prevenção de acidentes. “A responsabilidade de se proteger usando os equipamentos de segurança adequados são deles, mas temos o dever de acompanhar e fiscalizar, porque apesar dos treinamentos e orientações, alguns não tem consciência da importância em usar, por isso os técnicos estão presentes para orientá-los e advertí-los se for preciso", disse.
 
Para Rodrigo Nascimento Ovando, fiscal de produção que desde 2008 atua na empresa, é preciso cuidado, pois as atividades ali são perigosas. "Hoje em dia, com a vivência de quase 11 anos de empresa, vejo a importância do uso dos EPIs e cobro para ver todos usando. Não é o chefe ou a empresa que vai ficar no prejuízo, mas sim o trabalhador acidentado, que vai ter alguma sequela. Temos que conscientizá-los".
 
Há seis meses na Simasul, mas com experiência de trabalho em várias outras empresas, inclusive Multinacionais, Cleber José de Oliveira Costa, Engenheiro Metalurgista lembra que cada trabalhador tem o dever de tornar o ambiente mais seguro. "A semana é importante no contexto de instruir a segurança e mostrar ao trabalhador que cada um é responsável por si e pelo próximo. Nesta SIPAT, a gente tem a oportunidade de simular um acidente e mostrar os recursos que a empresa pode oferecer caso seja necessário", pontuou.
 
Mais prevenção
 
Durante a SIPAT 2018 os funcionários da Simasul também receberam orientações de saúde. A enfermeira Angélica Amaro Ribeiro, que trabalha na Vila Pinheiro, organizou palestras alusivas ao mês Novembro Azul, conhecido pelo combate ao câncer de próstata. "É importante para mostrar à população sobre como adquirir novos hábitos de saúde", disse ela. Também teve participação de uma dentista falando sobre a prevenção ao câncer de boca.


Fonte: O Pantaneiro


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /