página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


SST - Santander atende às reivindicações dos trabalhadores e realiza Cipa na Bráulio Gomes


25/10/18

Após reivindicações dos trabalhadores e do Sindicato, a diretoria de Relações Sindicais do Santander comunicou na sexta-feira 17 a abertura de processo eleitoral da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) para o complexo administrativo Bráulio Gomes, call center do banco localizado na região da República. Cerca de 270 funcionários, entre bancários e terceirizados, trabalham no local.
 
O dirigente Antonio Bugiga ressalta a importância da Cipa para os trabalhadores. “A comissão no complexo Bráulio Gomes será composta por dois titulares e dois suplentes eleitos pelos trabalhadores lotados no call center. É importante votar em candidatos comprometidos com as necessidades de todos. Lembremos que o objetivo da Cipa é a prevenção de acidentes e melhora da saúde e das condições de trabalho”, enfatiza o dirigente.
 
As inscrições para os bancários interessados em concorrer à Cipa tiveram início nesta segunda-feira 22 e ocorrerão até as 17h do dia 6 de novembro, eletronicamente, por meio do Portal RH – Portal da Cipa. A votação, também via internet, acontecerá das 10h do dia 21 de novembro até as 11h do dia 23 de novembro – a apuração será neste mesmo dia.
 
O que é Cipa
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) tem a finalidade de cobrar do banco melhorias no ambiente e nas condições de trabalho, visando à prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, e a saúde do trabalhador.
 
São funções dos cipeiros esclarecer e conscientizar sobre a gravidade das doenças ocupacionais e lutar por Programa de Prevenção às LER/Dort; fiscalizar o cumprimento das normas de segurança e da Medicina do Trabalho; buscar, junto ao Sindicato, a ampliação dos direitos dos trabalhadores; realizar semanas internas de prevenção de acidentes, nas quais sejam discutidas questões de saúde e relativas às condições de segurança no trabalho. 
 
Também são atribuições dos integrantes da comissão acompanhar as ocorrências e exigir notificações de todos os casos de doenças e acidente de trabalho, como rege a lei da Previdência Social; realizar trabalhos voltados à saúde mental dos bancários; informar e esclarecer os funcionários sobre os riscos à saúde e à segurança no ambiente de trabalho.


Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /