página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Explosão atinge indústria química e deixa três funcionários mortos em Charqueada


15/10/18

 Equipes dos bombeiros, Samu e polícia atenderam acidente no local; Cetesb foi acionada para verificar risco de vazamento químico.

 
Um dos setores de uma indústria química em Charqueada (SP) foi atingido por uma explosão na manhã desta terça-feira (9). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, três pessoas morreram no local. Pelo menos mais um funcionário ficou ferido. A Cetesb também foi acionada para verificar o risco de vazamento químico.
 
Equipes dos bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar atenderam o acidente na empresa, que fica na Avenida Industrial próximo à Rodovia Herminio Peltrim. A identificação das vítimas ainda não foi informada.
 
O Hospital e Maternidade Beneficente de Charqueada informou que um dos funcionários da indústria foi atendido no pronto-socorro da unidade e está em observação. Ele foi atingido por estilhaços durante a explosão.
 
De acordo com um funcionário da empresa que falou com a EPTV, afiliada da TV Globo, e pediu para não ser identificado, a explosão foi ouvida por volta das 9h dentro da indústria, e foi verificado que um reator com óleo havia explodido. O equipamento estava alvejando óleo de soja refinado, segundo ele, e fica nos fundos da empresa.
 
Após a explosão, foi acionada a equipe de brigadistas da empresa, Corpo de Bombeiros e serviços de emergência.
 
Ainda de acordo com o funcionário, a empresa funciona desde 2006 na cidade e tem 64 funcionários. Com a ocorrência, todos foram dispensados do trabalho. A empresa produz materiais químicos como plastificantes, óleos ésteres, entre outros.
 
Por nota, a Cetesb informou às 13h30 que uma equipe da Agência Ambiental de Piracicaba está no local, "mas, como o Corpo de Bombeiros realiza o rescaldo das áreas, não foi possível entrar na empresa".
 
O Corpo de Bombeiros e peritos técnicos investigam o que provocou a explosão do equipamento. O G1 tentou contato com a Biocapital Participações S.A., mas a empresa ainda não se posicionou sobre o ocorrido.


Fonte: G1 Piracicaba


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /