página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Acidente de Trabalho - Trabalhador morre vítima de soterramento em obra em residência em Presidente Prudente


28/08/18

Um homem de 29 anos morreu vítima de soterramento na tarde desta segunda-feira (20) em uma obra na qual trabalhava, em uma casa no Jardim Novo Bongiovani, em Presidente Prudente.

 
Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, o homem ficou soterrado a uma profundidade de aproximadamente cinco metros.
 
A corporação enfatizou que foi retirada grande quantidade de terra para conseguir efetuar o resgate da vítima ainda com vida.
 
Ainda segundo os bombeiros, o homem chegou a ser encaminhado em um quadro já de parada cardiorrespiratória ao Hospital Regional (HR) para receber atendimento médico.
 
Em nota ao G1, o HR informou que o paciente em questão deu entrada na unidade de saúde na tarde desta segunda-feira (20) e foi prontamente atendido pela equipe médica e multiprofissional.
 
Entretanto, a morte foi confirmada às 15h40, conforme o HR pontuou ao G1.
 
Muro de arrimo
De acordo com as informações da Polícia Militar, que também foi acionada e compareceu ao local para o registro da ocorrência, quatro homens trabalhavam em uma obra de reforma do muro de arrimo da residência quando ocorreu o acidente.
 
Os trabalhadores retiraram a terra do local para fazer a impermeabilização do muro, segundo a PM, e dois deles estavam dentro do buraco quando houve o soterramento, por volta das 13h40.
 
 
Um dos trabalhadores conseguiu sair do buraco, pois ficou soterrado apenas até a altura da cintura.
 
No entanto, o outro trabalhador, que ficou completamente soterrado, não conseguiu deixar o buraco por conta própria, segundo a PM.
 
O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu ao local para socorrer a vítima, que foi retirada da obra e levada ao HR em estado grave.
 
Durante a operação de resgate do trabalhador, cerca de 20 bombeiros trabalharam no local.
 
Ainda conforme a PM, a residência não tem moradores atualmente.
 
A perícia também foi acionada para comparecer ao local e elaborar os laudos que deverão apontar as causas do acidente.
 
Segundo a Polícia Militar, a perícia interditou o local e ainda foram acionados sobre o acidente o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a Defesa Civil.
 
O homem sobrevivente disse que demorou dez minutos para conseguir sair do buraco.
 
Já o companheiro dele ficou mais de uma hora soterrado, segundo o sobrevivente.
 
Em nota ao G1, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan), informou que o imóvel em questão possuía autorização de uso (Habite-se), no entanto, "não há qualquer solicitação de alvará para reformas ou ampliações no local".
 
O G1 esteve no local na tarde desta segunda-feira (20) e não encontrou nenhum responsável pelo imóvel para se manifestar sobre o assunto.


Fonte: G1 SP


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /