página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Acid. Trabalho - Eletricista morre após ser atingido por poste de concreto em obra


17/08/18

 Luis Antônio dos Santos, 55 anos, estava em uma escada quando sofreu queda depois de a base do poste romper no Anel Viário Norte de Ribeirão Preto

 
Um eletricista de 55 anos morreu no início da noite desta segunda-feira (13) depois de ter sofrido um acidente de trabalho, às 17h50, em uma obra de um conjunto habitacional no Anel Viário Norte, em Ribeirão Preto.
 
Luis Antônio dos Santos chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu às 19h28.
 
O encarregado Laurindo dos Santos, funcionário de uma empresa terceirizada para a qual o eletricista atuava no canteiro de obras da Construtora Pacaembu, disse que Luis Antônio estava em uma escada a uma altura de cinco metros quando a base do poste rompeu. As causas, contudo, ainda devem ser apuradas pela Polícia Civil.
 
"O poste caiu com ele e atingiu o seu braço esquerdo. Ele usava os equipamentos de segurança e vamos fazer uma análise para ver se nós conseguimos entender o ocorrido. Até hoje eu não vi um poste desses de concreto quebrar", declarou o encarregado da empresa com sede em São José do Rio Preto. Ele ainda explicou que já havia sido colocada um parte da fiação no poste quando ocorreu o acidente.
 
Consta no boletim de ocorrência (BO) entre as hipóteses para a morte do eletricista um traumatismo craniano e sangramento intra-abdominal com evolução para uma parada cardiorrespiratória.
 
A vítima é de Lins (distante aproximadamente 240 km de Ribeirão). Familiares vieram até Ribeirão e cuidavam nesta manhã da liberação do corpo no IML (Instituto Médico Legal).
 
A previsão é de que o corpo do eletricista seja liberado no início desta tarde, quando deverá seguir para a sua cidade de origem.
 
Outro lado
 
A Construtora Pacaembu informou, por meio de nota de imprensa ao ACidade ON, que vai apurar as circunstâncias em que o acidente ocorreu.
 
Ainda na nota, lamentou o ocorrido e afirmou que presta toda assistência à família de Luis Antônio dos Santos.
 
Esclareceu, também, que a vítima era eletricista da empresa Eletro Empresarial Eireli ME e que utilizava todos os equipamentos de Proteção Individual (EPIs) no momento do acidente.
 
"O empregador já comunicou o Ministério do Trabalho sobre o ocorrido por meio da abertura de uma CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho)", finalizou.
 


Fonte: A Cidade ON - Ribeirão Preto


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /