página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Acidente de Trabalho - Trabalhadores desmaiam em tanque vazio de combustível e são resgatados pela Polícia Militar com ajuda da comunidade


24/06/18

Policiais militares conseguiram resgatar dois trabalhadores que desmaiaram em um tanque vazio de combustível, neste sábado (23), em uma oficina no Centro de Paulicéia. Eles utilizaram uma corda para içar os homens e puxá-los para fora do tanque. O resgate das vítimas foi feito em ação conjunta com a comunidade.

 
A Polícia Militar foi acionada diretamente por populares para o atendimento de uma ocorrência de acidente de trabalho. As informações davam conta de que dois homens estariam presos desacordados no interior de um tanque vazio de combustível com capacidade para 15 mil litros.
 
De acordo com a PM, os homens, de 27 e 28 anos, efetuavam a limpeza no interior do tanque com a utilização de produtos químicos (removedores e solventes) e, como o odor no local estava muito forte, mesmo usando máscaras, eles acabaram ficando inconscientes.
 
Com a gravidade da situação, não foi aguardada a chegada do Corpo de Bombeiros ao local e a PM iniciou a operação de resgate.
 
Mesmo sem os equipamentos apropriados, os policiais militares efetuaram rapidamente o salvamento, retirando os trabalhadores com vida do local. Segundo a PM, um cabo foi utilizado para laçar as vítimas e içá-las para a abertura na parte superior do tanque.
 
Com os trabalhadores já na parte de fora, foram realizados procedimentos de primeiros socorros, com a desobstrução das vias aéreas. Posteriormente, as vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Pronto-atendimento para receber cuidados médicos.
 
De acordo com a PM, o médico que atendeu os trabalhadores na unidade de saúde informou que eles passam bem e permanecerão em observação.
 
Ainda segundo a corporação, o homem contratante dos trabalhadores para a limpeza no tanque foi arrolado como testemunha.
 
Os dois trabalhadores são moradores do bairro Marrecas, em Panorama.


Fonte: G1 SP


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos






Artigos
23/04 - Abril Verde: momento de reflexão sobre a segurança do trabalho

» saiba mais

» ver todos os artigos







     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /