página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Estatísticas de Acidentes de Trabalho - Acidentes de trabalho: Eletrobras afirma que houve redução de 78% no número de casos registrados


18/06/18

Nas últimas semanas, dois acidentes de trabalho foram registrados no estado de Alagoas. Em um dos casos, que ocorreu no dia 13 de junho, dois servidores da Prefeitura de Jaramataia ficaram feridos e um entrou em óbito após receberem uma descarga elétrica durante a instalação de um alambrado em torno de um campo de futebol da cidade, localizada na região Agreste do estado.
 
O outro acidente, que ocorreu no dia 04 de junho, envolveu uma Saveiro que prestava serviço para a Eletrobras Distribuição Alagoas, e também deixou duas pessoas feridas nas imediações do município de Murici, Zona da Mata alagoana.
 
Em decorrência dos casos, a redação do CadaMinuto entrou em contato com a Eletrobras, afim de saber quais as medidas tomadas pela empresa com relação à segurança dos trabalhadores e da população.
 
De acordo com a distribuidora, nos últimos anos houve uma redução de 78% no número de casos registrados, e, dentre oito acidentes ocorridos no ano de 2018, apenas um envolveu descarga elétrica.
 
A empresa também afirmou que o último caso de acidente fatal envolvendo um colaborador da própria distribuidora ocorreu em 2011. “Todo acidente evitado é uma vitória para a empresa. Nossa meta sempre é o de acidente zero e continuamos a busca incessante para reduzir ainda mais esse índice para atingir esse objetivo” afirmou o Gerente de Segurança da distribuidora.
 
Ainda de acordo com a Eletrobras, diversas ações são desenvolvidas pela empresa com o intuito de prevenir e evitar os acidentes de origem elétrica dos colaboradores.
 
“Para se evitar os acidentes de origem elétrica com os nossos colaboradores desenvolvemos diversas ações, como por exemplo, ações de treinamentos de capacitação para a execução das atividades, que é o curso de formação para Eletricista de Redes de Distribuição, onde os participantes obtêm os conhecimentos teóricos e práticos para exercerem essa função na empresa”.
 
Com relação à segurança da população, o órgão afirmou que são realizadas campanhas de cunho educativo e informativo, onde assuntos como a utilização da energia elétrica de forma segura dentro da residência são abordados.
 
“As ações de prevenção desenvolvidas junto à população são campanhas de cunho educativo e informativo onde são abordadas assuntos de utilização da energia elétrica de forma segura dentro da residência com informações também sobre o consumo consciente. São realizadas também as chamadas “Blitz de Segurança” onde é demonstrado como a população deve agir caso seja identificado um cabo partido no solo através de uma simulação”. 


Fonte: Cada Minuto


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /