página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Acid. de trabalho - Setor hospitalar lidera ranking em Votuporanga


07/05/18

 O setor de atividades de atendimento hospitalar é líder no ranking de acidente de trabalho em Votuporanga

 
O setor de atividades de atendimento hospitalar é líder no ranking de acidente de trabalho em Votuporanga, segundo dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho. Desde 2012, o setor registrou 679 acidentes, sendo 121 casos somente no ano passado. O setor engloba desde hospitais a postinhos de saúde e consultórios médicos. Fabricação de cabines, carrocerias e reboques para veículos automotores e fabricação de móveis com predominância de madeira aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
 
Em Votuporanga, também foram registrados 1.217 auxílios-doença por acidente de trabalho no período. O impacto previdenciário dos afastamentos da localidade, sendo os dados do observatório, foi de R$ 7.251.952,24, com a perda de 157.230 dias de trabalho.
 
Conforme o ranking, o setor econômico com mais afastamentos é o de fabricação de cabines, carrocerias e reboques para veículos automotores, seguido pelo setor de fabricação de móveis com predominância de madeira. Os dois motivos mais frequentes onde o trabalhador pede o afastamento é por fratura ao nível do punho e da mão e fratura da perna, incluindo tornozelo.
 
Contra índices de acidentes, hospital investe em capacitação
 
Para contribuir com a redução dos índices registrados entre 2012 e 2017, a Santa Casa de Votuporanga promove capacitação para os colaboradores. O hospital, inclusive, registrou uma redução nos acidentes de trabalho dentro da instituição. Para se ter comparativo, no ano passado foram registradas 84 ocorrências. Em 2016, foram 88.
 
Esta queda, de acordo com a Santa Casa, deve-se a vários fatores estipulados pelo hospital. "Um deles é o respeito pelas normas regulamentadoras. São conjuntos de procedimentos que priorizam a segurança e medicina do trabalho, com o objetivo de prevenir acidentes", frisou.
 
Além disso, a Santa Casa investe em treinamento, oferecido já na integração dos novos colaboradores e realizado periodicamente. "O Hospital possui Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), que têm como função principal proteger a integridade física dos trabalhadores. O setor acompanha, de forma integral, todos os colaboradores, dando todo suporte de capacitações e de equipamentos de proteção, atentos a qualquer eventualidade", finalizou.
 


Fonte: A Cidade - Votuporanga


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /