página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Acid. Trabalho - Piauí registra seis mortes por acidente de trabalho em 2018


30/04/18

 No Piauí, seis pessoas morreram vítimas de acidentes no trabalho nos primeiros meses de 2018. Quatro das  mortes ocorreram no setor da Construção Civil. O número é metade do total de mortes durante todo o ano de 2017. A procuradora do Trabalho no Estado, Maria Elena Rego, diz que os dados são preocupantes e poderiam ter sido evitados.

 
"O número é preocupante pois nos alerta que o que temos feito não tem reduzido o número de acidentes. O dia a dia nos mostra que os acidentes acontecem sempre em razão do descaso. Não são obras do acaso. São previsíveis e evitáveis", alerta Maria Elena Rego.
 
Quase todos os acidentes de trabalho estão relacionadas a situações que envolvem altura. Para diminuir os índices, a procuradora diz que as empresas devem adotar uma cultura efetiva de prevenção de acidentes e gerenciamento de riscos.
 
"Muitas empresas continuam trabalhando com o improviso. Os programas de controle de risco e de acompanhamento da saúde do trabalhador são considerados entraves para a produção. O que acontece na prática é que esses programas são elaborados apenas para mostrar para a fiscalização, depois são engavetados e as empresas não cumprem o que está descrito. O resultado disso são mortes, lesões e adoecimentos, um prejuízo para todos", alerta Rego.
 
Maria Elena Rego destaca ainda outra consequência do número do acidentes.
 
"A situação reflete também em prejuízos a economia. Nos três primeiros meses de 2018, a Previdência gastou com tratamento de saúde e pagamento de benefícios a acidentados cerca de R$ 1 bilhão", alerta a procuradora do Trabalho.
 
Em todo o país, durante o mês de abril, foram desenvolvidas ações em memória das vítimas de acidentes de trabalho.
 


Fonte: Cidade Verde


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos






Artigos
23/04 - Abril Verde: momento de reflexão sobre a segurança do trabalho

» saiba mais

» ver todos os artigos







     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /