página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Acidente de Trabalho - Polícia abre inquérito para investigar morte de operários em tubulação de esgoto em Maceió


30/01/18

delegado Robervaldo Davino abriu um inquérito nesta segunda-feira (29) para investigar as mortes de dois operários após um acidente em uma obra de esgotamento no bairro da Jatiúca, em Maceió, no fim de semana passado. Ainda nesta semana, familiares das vítimas devem ser ouvidos.
 
Adeilson Batista da Silva e Cícero Porto da Silva desapareceram na última sexta (26), após serem levados por uma enxurrada em uma tubulação no Poço de Visita (PV) da Rua Soldado Eduardo dos Santos. Os corpos dos dois só foram encontrados no sábado (27). Eles foram sepultados no dia seguinte.
 
“Recebemos a informação das mortes por meio de um Boletim de Ocorrência e abrimos um inquérito. Faremos expediente para que a Secretaria de Estado da Infraestrutura nos informe quem é a empresa responsável e quem são as vítimas. Também vamos ouvir testemunhas”, disse o delegado em entrevista ao G1.
 
A ocorrência foi registrada na área do 2º Distrito Policial (DP), mas durante as férias do delegado titular, Egivaldo Lopes, quem assume as investigações é o delegado Robervaldo Davino, do 6º DP.
 
Ainda segundo Davino, os familiares dos operários devem ser ouvidos até a próxima quinta (1º). “Vamos ver a disponibilidade deles. Se for possível ouvi-los na quarta, eu colherei o depoimento. Se for na quinta, será o delegado Egivaldo. Só depois disso é que a empresa será ouvida”.
 
O prazo para a conclusão do inquérito é de 30 dias.
 
O Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT-AL) também instaurou procedimento nesta segunda para investigar as mortes dos operários. O órgão vai solicitar ao Corpo de Bombeiros o resultado da perícia realizada no local do acidente, além de informações do Instituto de Criminalística e do relatório de análise de acidente de trabalho do Ministério do Trabalho.
 
No dia 20 de fevereiro, o MPT realiza uma audiência com as partes envolvidas no caso.


Fonte: G1 AL


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos






Artigos
23/04 - Abril Verde: momento de reflexão sobre a segurança do trabalho

» saiba mais

» ver todos os artigos







     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /