página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Acidente de Trabalho - Operário sobrevive a queda de muro de 2 toneladas em Niterói, RJ


10/01/18

O operário Luciano Mendonça Tavares, de 18 anos, trabalhava no interior de um buraco em um canteiro de obras, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, quando um muro de, aproximadamente, duas toneladas, de acordo com o Corpo de Bombeiros caiu sobre ele. Para evitar ser esmagado, o rapaz se abaixou e a parede se acomodou em um dos lados do buraco. O acidente aconteceu no primeiro dia de trabalho do operário.

 
"Caramba, gente, a pedra caiu em cima do rapaz, aqui, os bombeiros estão tentando tirar. Vocês estão vendo aí, é uma pedra grande, ele está embaixo. O buraco fechou, ele está embaixo", comenta um rapaz que acompanhava o resgate dos bombeiros.
 
Os bombeiros fizeram escoras ao redor dele para evitar que a terra cedesse. Durante todo o resgate, o operário estava lúcido conversando e recebendo soro. O operário foi resgatado depois de 4h30 quando um buraco foi aberto para a retirada do rapaz.
 
"Ele estava bastante coberto pelos escombros, então, o trabalho dos bombeiros foi no sentido de fazer a contenção, pra evitar riscos de novos desabamentos, novos deslocamentos de massa, e após isso foi feita a retirada da vítima", contou o tenente-coronel Fábio Dutra, do Corpo de Bombeiros de Niterói.
 
Luciano Tavares foi resgatado com escoriações e nenhuma fratura. Ele está internado e seu quadro de saúde é estável.
 
A Defesa Civil de Niterói vai fazer uma vistoria para ver se a obra está legalizada. Nos tapumes, não há placas informando o tipo da obra e quem é o responsável.
 
Depois de atendido na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Corpo de Bombeiros, Luciano foi levado para um hospital da região.
 
"Ele teve muita sorte, teve muita sorte, foi um trabalho muito bem feito, e a gente fica muito feliz com o final desse trabalho", comemorou o tenente-coronel Fábio Dutra.


Fonte: G1 RJ


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos






Artigos
15/02 - NOTA DE REPÚDIO AO TEOR DO DECRETO Nº 9.262/2018 QUE EXTINGUE CARGO DE TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO NO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

» saiba mais

» ver todos os artigos







     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /