página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Acidente de Trabalho - Funcionário de siderúrgica morre depois de inalar gás tóxico e cinco ficam feridos


11/12/17

Um funcionário  que prestava serviço terceirizado para uma siderúrgica do município de Aquidauana (MS) morreu e outros cinco tiveram de ser levados para o hospital depois de inalar gás tóxico. De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, testemunhas disseram que funcionários haviam passado durante o acendimento do alto forno. As equipes de resgate foram chamadas às 9h13 desta quarta-feira (6). As identidades das vítimas não foram divulgadas. 
 
Em virtude da presença do monóxido de carbono, o funcionário responsável pelo manuseio do equipamento acabou sofrendo uma intoxicação e, conseqüentemente, os demais colegas de trabalho que foram ajudá-lo. O Corpo de Bombeiros transportou duas vítimas inconscientes, em estado grave, e quatro vítimas conscientes apresentando desorientação e dificuldade respiratória.
 
 A corporação contou com o apoio da viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da ambulância da prefeitura de Aquidauana, informou  a assessoria do Corpo de Bombeiros. Das seis vítimas, três eram terceirizadas e três tinham contrato com a própria siderúrgica.
 
 A empresa Simasul divulgou nota confirmando a morte e explicando que os demais funcionários envolvidos no acidente tentaram socorrer o colega de trabalho. 
 
"A empresa Simasul Siderurgia vem a público esclarecer que o acidente ocorrido na manhã da quarta-feira (6/12) envolveu seis trabalhadores, sendo três de empresa terceirizada e três da própria siderúrgica, os quais inalaram gás ao tentar socorrer os primeiros”, diz o texto da nota divulgada pelo site do jornal O Pantaneiro. 
 
“Lamentavelmente, um dos funcionários da empresa terceirizada foi a óbito, no entanto a Assessoria Jurídica da siderúrgica esclarece que entre o fato e a chegada dos bombeiros, as vítimas foram atendidas pelo técnico de segurança da empresa, que fez os procedimentos iniciais de primeiros socorros”, detalha a empresa, no texto enviado à imprensa. 
 
“A empresa lamenta o ocorrido e informa que está prestando todo o auxílio à família da vítima”, finaliza o texto.


Fonte: Capital News


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos






Artigos
15/02 - NOTA DE REPÚDIO AO TEOR DO DECRETO Nº 9.262/2018 QUE EXTINGUE CARGO DE TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO NO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

» saiba mais

» ver todos os artigos







     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /