página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


SST - Sindicato protesta após morte de trabalhador em metalúrgica de Juiz de Fora


11/12/17

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Juiz de Fora e Região fechou a entrada da fábrica Votorantim Metais, no Bairo Igrejinha, por 1h30 nesta sexta-feira (8). O protesto ocorreu três dias depois que um funcionário de 31 anos morreu após um acidente de trabalho. O G1 entrou em contato com a assessoria da empresa solicitando posicionamento sobre o protesto e aguarda retorno.

"As condições de trabalho estão ruins, a empresa está sucateada e tem ocorrido acidentes que não são devidamente comunicados. Nós apresentamos este ponto em uma reunião no início do ano com a empresa no Ministério Público do Trabalho. Já houve desde danos materiais até pessoas com ferimentos como queimaduras e fraturas. E agora houve a morte deste trabalhador terceirizado. O sindicato solicitou uma apuração rigorosa do fato ao Ministério do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e vamos procurar a Polícia Civil para saber o andamento da investigação", disse o presidente do Sindicato, João César da Silva.
 
No ato, além dos representantes regionais e da Federação Mineira dos Trabalhadores Metalúrgicos, participaram integrantes do Partido dos Trabalhadores, da Marcha Mundial das Mulheres. O acesso à entrada da empresa foi fechado às 6h e reaberto após falas dos participantes.
 
A assessoria da Polícia Civil informou que o delegado responsável pelo caso, Rodolfo Rolli, está aguardando o laudo da perícia. Na próxima semana, ele irá instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do fato.
 
Acidente de trabalho
 
De acordo com as informações da Polícia Militar, o homem, de 31 anos realizava limpeza da tubulação do setor de hidrometalurgia com uma máquina de hidrojato, que é uma mangueira de água de alta pressão.
 
De forma repetina, a mangueira se soltou da tubulação, ricocheteou e atingiu o funcionário, que trabalhava para uma empresa prestadora de serviços à metalúrgica. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas o homem não resistiu aos ferimentos no pescoço e no tórax.
 
Após os trabalhos da perícia da Polícia Civil, o corpo foi liberado e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Em nota na terça-feira, a empresa lamentou o acidente, informou que está prestando toda a assistência necessária aos familiares e colaborando com a apuração das causas junto aos órgãos competentes.


Fonte: G1 MG


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /