página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Acidente de Trabalho - Mecânico industrial morre após elevador do trabalho despencar


25/10/17

O mecânico industrial Renato Reis Batista, 44 anos, morreu na noite desta terça-feira (24), após um elevador despencar na empresa onde ele trabalhava, na Estrada da Base Naval, em Salvador. O acidente ocorreu por volta das 21h, no Moinho Dias Branco, próximo ao horário do fim do expediente da vítima, que trabalharia até as 22h30. 
 
A esposa da vítima, a gestora de Recursos Humanos Ana Paula Batista, 45, foi informada que o acidente ocorreu no momento em que o marido arrastava uma peça pesada, com a ajuda do colega, para colocá-la no elevador. "Quando ele entrou com o peso no elevador, o colega escutou um estalo e viu o elevador despencar", contou a viúva, que não soube informar o peso dessa peça, nem se estava acima da capacidade do elevador.
 
Casada havia sete anos com Renato, Ana Paula foi avisada do acidente por volta das 23h desta terça, pela empresa. "Ele comentava que esse era um trabalho de muita responsabilidade, mas nunca se queixou das condições de trabalho. Pelo contrário, ele amava o que fazia", disse ao CORREIO na manhã desta quarta (25), no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues. Renato trabalhava na empresa há nove anos. O expediente dele começava às 13h.
 
O último contato que Ana Paula teve com o marido foi na manhã anterior ao acidente, antes dele sair para o trabalho. "Deixei ele dormindo em casa, e, como de costume, dei um beijo nele, me despedi e fui para o trabalho", contou.
 
O casal não tinha filhos ainda, mas Ana Paula conta que estava no plano deles. A vítima morava na Federação. O enterro será no Cemitério Campo Santo, mas o horário não foi definido ainda, já que a família aguardava o corpo ser liberado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
 
Tio da vítima, o aposentado Antonio dos Reis, 75, contou que trabalhou por mais de 40 anos na construção civil e, ao longo desse período, viu muita gente morrendo nessas condições. "A gente sabe que quem trabalha com isso corre riscos, mas a gente não imagina que seja com os nossos", afirmou.
 
O Ministério Público do Trabalho (MPT) informou, por meio da assessoria de imprensa, que abriu inquérito para apurar o acidente e que a Superintendência Regional do Trabalho (SRT) e o DPT estão indo ao local para identificar as causas do acidente. Além disso, o órgão informou que a empresa será convocada para esclarecer o acidente e que as responsabilidades vão ser apuradas.


Fonte: Correio 24 horas


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos






Artigos
21/05 - Brasil, o país dos adicionais

» saiba mais

» ver todos os artigos







     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /