página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Segurança do Trabalho - Obra em Maceió é embargada por descumprir regras de segurança


24/09/17

Após denúncias da população, a Auditoria-Fiscal do Trabalho em Alagoas, através do Auditor Alexandre Sabino, embargou, na manhã de hoje, as obras de ampliação de um hospital na Ponta Verde. Os trabalhos só retornarão após a adequação de todas as irregularidades que motivaram o embargo da obra.
 
De acordo com Sabino, dentre os muitos problemas que a obra apresentava, um deles chamou a atenção da população: o fato de a construção ser realizada muito próxima às redes de alta tensão. “Não havia nenhum isolamento da rede energizada, o que poderia causar uma tragédia, com trabalhadores sendo eletrocutados”, disse o Auditor.
 
Outro ponto destacado foi a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para os trabalhadores, a ausência de proteção contra queda de trabalhadores na periferia da obra e os andaimes fora dos padrões mínimos de segurança. “A empresa responsável pela construção é obrigada a fornecer EPI’s e condições de segurança para os funcionários. Os trabalhadores estavam sem farda, sem capacete, com botas inapropriadas para a construção civil e os andaimes estavam sem forração completa do piso de trabalho, o que os colocavam em situação de risco”, explicou Alexandre Sabino. “Além disso, os trabalhadores usavam a estrutura metálica desses mesmos andaimes como escada de acesso à cobertura da obra, o que aumenta ainda mais o risco de um acidente fatal no local”, completou.
 
O Auditor-Fiscal do Trabalho informou ainda que formalizou uma denúncia junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA/AL) devido à ausência de placa e responsável técnico pela obra. “Não tinha aquela placa obrigatória, informando os dados dos responsáveis pela obra. É preciso saber se a mesma está regularizada junto ao órgão responsável, para evitar ainda mais problemas futuros”, finalizou.


Fonte: Aqui Acontece


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos






Artigos
21/05 - Brasil, o país dos adicionais

» saiba mais

» ver todos os artigos







     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /