página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


SST - Seges realiza capacitação em Saúde e Segurança no Trabalho


24/09/17

A Secretaria de Estado de Gestão (Seges), por meio da Superintendencia de Gestão de Pessoas (SGP) está realizando ao longo de toda esta semana a capacitação em Saúde, Segurança no Trabalho e Perícia Médica com cerca de 80 servidores de unidades de gestão de pessoas de órgãos e entidades do Executivo.
 
O treinamento visa orientar esses servidores acerca dos fatores de riscos e das condições inadequadas de trabalho para que possam desenvolver ações continuadas de melhorias de seus ambientes de trabalho e da constituição de mecanismos de enfretamento das situações desfavoráveis.
 
Estão sendo tratados no curso temas como política de saúde e segurança do trabalho; insalubridade; licenças médicas em geral; readaptação de função, ingressos; inclusão de dependentes; aposentadoria por invalidez, pensão decorrente de invalidez e Comunicação de Acidentes e Agravos à Saúde do Servidor (CASS).
 
Para o coordenador de Saúde e Segurança no Trabalho da Seges, Flávio Jabra Peixoto, a capacitação é extremamente importante. “Os servidores da área de gestão de pessoas precisam conhecer a legislação e ter domínio de todos os riscos que envolvem as atividades laborais e assim ajudar o Governo a pensar em políticas públicas que possam amenizá-los”.
 
Esta é a segunda capacitação que está sendo ofertada pela Seges com o objetivo de garantir a excelência em ser referência nacional em gestão de pessoas. Em agosto foi realizada a capacitação em Provimento, onde foram discutidos com as setoriais de gestão de pessoas temas como concurso e contratação temporária, nomeação, abono de permanência, lotacionograma, movimentação de pessoal (cessão, reintegração e licença para qualificação), férias e licença prêmio.
 
Também será ofertado em outubro treinamento em Aplicação, onde serão tratados progressões horizontal e vertical, estabilidade, avaliação de desempenho, enquadramento inicial e aproveitamento de tempo de serviço.
 
Em novembro será a vez das setoriais de recursos humanos se qualificarem em Acúmulo de Cargo, Emprego e Função Pública ao discutir acumulação e compatibilidade de cargos, compatibilidade de horário, detecção de acumulação ilegal, providências legais e processo administrativo disciplinar.
 
Para a superintendente de Gestão de Pessoas da Seges, Ângela Maria de Souza Silva, este ciclo de capacitações significa uma mudança de paradigmas, pois é por meio dele que a Secretaria está redefinindo fluxos de trabalho e até validando minutas de instruções normativas discutidas com todas as unidades setoriais em grupos de trabalhos. “Este ciclo de capacitações está servindo para validarmos as ações que serão executadas para melhorar os trâmites e trazer resultados positivos na área de gestão de pessoas do executivo estadual”.


Fonte: 24 Horas News


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos






Artigos
21/05 - Brasil, o país dos adicionais

» saiba mais

» ver todos os artigos







     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /