página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Acidente de Trabalho - Bombeiros salvam homem soterrado em canteiro de obras no bairro Taquaril


20/09/17

Um homem de 25 anos foi soterrado no barranco de uma obra da Prefeitura de BH na qual trabalhava na rua São Jorge, bairro Taquaril, na zona leste de Belo Horizonte na tarde desta terça-feira (19). 
 
Os bombeiros foram socorrê-lo e, quando chegaram local, encontraram o homem com o corpo totalmentente soterrado, preso pelas pernas, só com a cabeça para fora. A região era extremamente perigosa e as equipes escoraram a área para evitar um novo acidente.
 
A vítima ficou presa em uma vala, prensada contra uma parede de alvenaria e o material que deslizou. Próxima a área estavam duas máquinas que, neste caso específico, os bombeiros optaram por não retirar para evitar que outro acidente acontecesse. Em outras situações, a orientação é tirar as máquinas para aliviar a carga e o peso ao redor da área soterrada e facilitar o acesso à vítima e o trabalho dos bombeiros. 
 
O resgate demorou algumas horas devido aos riscos à equipe e à vítima, que, logo depois, foi retirada e atendida pelo SAMU, que a encaminhou ao Hospital João XXIII com uma lesões nas pernas..
 
Três equipes do Corpo de Bombeiros participaram da ação. Em casos como esse, de perigo extremo, os bombeiros costumam amarrar uma corda no militar que está mais próximo da vítima, para que possa orientar e direcionar as equipes de salvamento, caso ocorra um novo deslizamento de terra. 
 
Os especialistas em soterramento do Corpo de Bombeiros fizeram a análise vetorial e o escoramento direcionado para possibilitar que a vítima fosse retirada sem colapso da estrutura. 
 
A Defesa Civil também esteve no bairro Taquaril onde fez uma vistoria no local do acidente. A empresa Construtora Centro Minas Ltda (CCM), responsável pela obra, foi notificada e, além de manter o isolamento do local, terá que providenciar ações para evitar o risco de novos desmoronamentos.


Fonte: hojeemdia.com.br


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos






Artigos
21/05 - Brasil, o país dos adicionais

» saiba mais

» ver todos os artigos







     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /