página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


SST - Coletores de lixo de Piracicaba reclamam de falta de segurança e más condições de trabalho


13/06/17

Os coletores de lixo de Piracicaba (SP) reclamam de más condições de trabalho e falta de equipamentos de segurança. A categoria, que paralisou os serviços de limpeza na sexta (9), se reuniu em frente ao prédio da Prefeitura em protesto na manhã desta segunda-feira (12). Justiça determinou que 60% dos trabalhadores retornem aos postos. O sindicato disse que vai acatar decisão.
 
Durante o ato, que começou por volta das 9h, não houve registros de tumulto. Os trabalhadores aguardavam para falar com a administração municipal às 10h.
 
Os resíduos demésticos não foram recolhidos desde a última sexta-feira (9) em, pelo menos, sete bairros, e se acumulam nas ruas da região central, do Bairro Alto, Novo Horizonte, Piracicamirim, São Judas, Vila Monteiro e Nova América.
 
O G1 tentou falar com a empresa Piracicaba Ambiental, responsável pela coleta, por email e por telefone, mas não conseguiu contato.
 
Prefeitura
 
Em nota, a Prefeitura informou que a Piracicaba Ambiental, responsável pela coleta de resíduos no município, apresentou uma liminar junto ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho), que determina que 70% dos trabalhadores dos sindicatos das categorias retornem imediatamente às atividades de coleta, varrição e transporte de lixo, paralisadas na quinta-feira (8).
 
"Caso haja descumprimento da liminar, a multa diária, por sindicato, será de R$ 30 mil. A Prefeitura também já acionou a Ares-PCJ, que gerencia o contrato do lixo", informa a nota.
 
Segundo a Prefeitura, o secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), José Otávio Menten, o procurador-geral do município, Milton Bissoli, e o diretor do Departamento de Controle Ambiental da Sedema, Carlos Ambrosano, que receberam nesta sexta (12) a comissão de coletores de lixo e representantes dos sindicatos, também solicitaram que a Ambiental apresente as guias de fornecimento de equipamento de proteção individual (EPIs) aos coletores.


Fonte: G1 SP


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos






Artigos
21/05 - Brasil, o país dos adicionais

» saiba mais

» ver todos os artigos







     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /