página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Acidente de Trabalho - Jovem morre soterrado dentro de silo de açúcar em empresa na 050


09/06/17

Um supervisor de carga e descarga perdeu a vida, durante um acidente de trabalho, ao ficar soterrado dentro de um silo de açúcar em uma empresa que fica entre Uberaba e Uberlândia.
 
A fatalidade aconteceu, na empresa que fica ás margens da BR-050, no km 116 próximo ao posto Cinquentão. Segundo informações do sargento, Marcelo Leal, testemunhas disseram que a vítima, João Paulo Rodrigues Silva, 25 anos, trabalhava na empresa durante a madrugada, quando caiu dentro do silo de açúcar com capacidade de 900 toneladas. Os funcionários da empresa viram o corpo por meio da faixa reflexiva do colete da vítima e acionaram socorro.
 
Viaturas de salvamento do Corpo de Bombeiros foram até a empresa e os militares constataram que o corpo estava soterrado pelo açúcar. Os agentes fizeram uma análise do local e também estudo em outro silo que estava vazio. Em seguida se equiparam com Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e utilizando materiais de rapel, conseguiram entrar no silo, solicitaram que os funcionários abrissem as comportas para que o açúcar escoasse até chegarem no corpo, com isso, conseguiram resgatar o cadáver que já estava em estado de rigidez. Uma equipe médica do Samu foi até a empresa, sendo que na ocasião, os médicos constataram o óbito de João Paulo. Em seguida, a perita criminal, Cléa de Bosco, da perícia técnica da Polícia Civil, que também compareceu na empresa realizou os trabalhos técnicos. O corpo de João Paulo foi levado para a sede do Instituto Médico Legal (IML), onde foi feita a necropsia, visto que, na tarde de ontem, foi liberado para seus familiares realizaram o velório e sepultamento.
 
Esclarecimentos da VLI – “É com grande pesar que a VLI comunica o falecimento de um empregado, no Terminal Integrador Uberaba, na manhã do dia 08, no Triângulo Mineiro. Imediatamente, ao ser encontrado no interior de um armazém de açúcar, por outro colega do terminal, foram acionados o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil, os quais já o encontraram sem vida. A empresa está priorizando, neste momento, todo o apoio e assistência à família do funcionário, mobilizando todos os recursos neste sentido. Desde a constatação do fato, os funcionários foram dispensados e o Terminal não está operando no momento. As causas da ocorrência estão sendo apuradas pelas autoridades e a VLI acionou e se mantém à disposição para colaborar com as investigações”, disse a nota da VLI.


Fonte: Jornal de Uberaba


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos






Artigos
29/11 - INTERESSES ECONÔMICOS INTEGRADOS À QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO – SONHO OU UTOPIA?

» saiba mais

» ver todos os artigos







     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /