página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


EPI - Prefeito entrega veículos e equipamentos de proteção para guardas municipais


31/05/17

Uma solenidade realizada no final da tarde de quarta-feira, 24, na sede da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, no Aeroparque, marcou a entrega de veículos para as secretarias municipais de Saúde e Segurança. Na ocasião, também foram entregues equipamentos de proteção para os agentes da Guarda Civil Municipal. A solenidade teve a participação do prefeito Marcelo Roque e contou com a presença de vereadores, secretários municipais e servidores.
 
De acordo com as informações divulgadas no site da Prefeitura de Paranaguá, na oportunidade, foi repassada para a Secretaria Municipal de Segurança uma unidade móvel equipada com rádio comunicador, toldo e mobiliário, para atendimento itinerante pela GCM. O veículo é plotado, com sinalização visual, custou R$ 197 mil e foi adquirido com recursos do Fundo Municipal de Trânsito. 
 
Ainda foi realizada a entrega de 260 coletes balísticos, 330 capas de chuvas e outros equipamentos de proteção individual (EPIs) para os guardas civis municipais. A Secretaria Municipal de Saúde recebeu dois veículos, adquiridos com recursos próprios, pelo valor de R$ 40.750 cada.
 
Para o prefeito Marcelo Roque, com esse investimento a  Guarda Civil Municipal vai poder dar a resposta adequada à população. “Foi o que meu pai, Mário Roque, sonhou em 1999, ao criar a Guarda Municipal. Na época, ela era armada e equipada, o que infelizmente se perdeu ao longo dos anos e isso vamos reverter”, explicou o chefe do Executivo, que ainda agradeceu à equipe da corporação, que trabalhou para que o recurso para compra da van não fosse perdido.
 
MAIS VIATURAS
 
Conforme a informação, Marcelo Roque também anunciou que nos próximos dias chegarão a Paranaguá 10 viaturas alugadas para a Guarda Civil Municipal. Também serão colocadas em uso mais motocicletas. “Falava na campanha que o tripé da nossa administração seria Saúde, Educação e Segurança. Em tão pouco tempo estamos tirando isso do papel”, salientou. 
 
Em relação à saúde, o prefeito falou da importância dos dois veículos que estavam sendo entregues e disse que a equipe da administração atual está trabalhando para aquisição de mais carros, além de medicamentos e outros itens necessários para “dar o melhor atendimento à população”. 
 
O secretário municipal de Segurança, João Carlos Silva, destacou que a entrega dos coletes aos guardas civis municipais vem sanar uma grande preocupação. “Era um absurdo esses importantes profissionais de segurança deixarem suas famílias para defender a sociedade e não ter proteção. Essa aquisição é o sucesso dos guardas”, comemorou. 
 
João Carlos lembrou, ainda, que a corporação tinha apenas 60 coletes, que eram trocados a cada turno de trabalho. “Agora cada um terá o seu colete para trabalhar. (...) Só por isso já me sinto com o dever cumprido”, relatou o secretário. Segundo ele, a academia para formação de guardas é uma realidade conquistada pela administração atual. Quatro guardas municipais estão em São Paulo fazendo curso de armamento e tiro, o que possibilitará repassar treinamento a outros membros da corporação.
 
Paulo Henrique de Oliveira, secretário municipal de Saúde, agradeceu o trabalho da equipe da pasta e ao prefeito Marcelo Roque “que tem compromisso de verdade com a Saúde”. “O transporte de pacientes tanto para Curitiba como aqui, internamente, em Paranaguá, é uma das questões críticas da nossa pasta. Esses veículos serão muito bem utilizados por nossa equipe”, destacou o secretário. 
 
Para o presidente da Câmara Municipal de Paranaguá, Marquinhos Roque, a entrega dos veículos e equipamentos de segurança demonstra o comprometimento. “A Guarda Municipal foi criada pelo Mário Roque, que foi um visionário. Ele tinha visão de atendimento ao povo e queria dar maior proteção aos munícipes”, relembrou o dirigente, que salientou ainda que a corporação não teve a devida valorização ao longo de algumas administrações, realidade que está sendo diferente agora. Ele estava acompanhado de outros vereadores, como sargento Orlei (vice-presidente da Câmara), Ratinho, Nóbrega e Tiago Kutz. 
 
O vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, Arnaldo Maranhão, comentou que em “cinco meses de mandato o parnanguara volta a ter orgulho e respirar o ar de esperança”. “Paranaguá estava cabisbaixa e sem governo. O pior cego é o que não quer ver. As pessoas nos parabenizam pelo trabalho”, destacou o vice-prefeito. 


Fonte: Folha do Litoral


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos






Artigos
29/11 - INTERESSES ECONÔMICOS INTEGRADOS À QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO – SONHO OU UTOPIA?

» saiba mais

» ver todos os artigos







     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /