página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


EPI - Certificado de Aprovação (CA) pode não bastar para garantir efetividade dos EPIs, alerta especialista da DuPont


24/05/17

uPont apresentou em webinar gratuito com o tema "O Certificado de Aprovação (CA) é suficiente para garantir sua proteção?", que esclareceu dúvidas a respeito da emissão desse tipo de certificado para Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Um dos destaques da apresentação foi o alerta do especialista em Tyvek® Matheus Rodrigues Barbosa a respeito da NR6, norma do Ministério do Trabalho específica para EPIs. "A NR6 estabelece requisitos mínimos. Com essa conformidade, basta atingir um nível de segurança suficiente para que somente um dos produtos estipulados obtenha o certificado. Por isso, é importante saber o nível exato de proteção exigida pelo processo ou risco de sua atividade", afirma.
 
Para ter ampla proteção, é necessário garantir a alta qualidade dos EPIs. Quando há risco químico ou biológico, é vital analisar a relação de toxicidade pelo tempo de exposição, intensidade do risco de exposição (respingos, aerossol, jatos, gases) e dos dados de permeação do fabricante.
 
 
Os produtos desenvolvidos com Tyvek®, por exemplo, são indicados para os operadores que trabalham nas indústrias química, de mineração, de óleo e gás, farmacêutica, automobilística e alimentícia. A tecnologia é voltada a proteger o usuário de substâncias inorgânicas em baixas concentrações e partículas maiores que 1µm. Além disso, a superfície lisa do macacão repele líquidos e impede a aderência de partículas sólidas.
 
Sobre a DuPont 
Desde 1802, a DuPont traz ao mundo o melhor da Ciência em forma de produtos, materiais e serviços inovadores. A companhia acredita que por meio da colaboração com clientes, governos, ONGs e líderes de opinião é possível encontrar soluções para os desafios globais, provendo alimentos saudáveis e suficientes para a população mundial, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis e protegendo a vida e o meio ambiente.


Fonte: Terra


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos






Artigos
29/11 - INTERESSES ECONÔMICOS INTEGRADOS À QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO – SONHO OU UTOPIA?

» saiba mais

» ver todos os artigos







     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /