página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Acidente de Trabalho - Acidente em obra da prefeitura de Maceió deixa trabalhador preso em buraco


22/05/17

Um trabalhador ficou preso dentro de um buraco de cerca de três metros de profudidade em uma obra na Pajuçara, em Maceió, na manhã desta quinta-feira (18). Ele foi identificado como José Roberto Alves da Silva, 44.
 
O vídeo acima, gravado pela reportagem do G1, mostra o momento em que ele é retirado do buraco, após um trabalho de mais de duas horas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Silva saiu respirando com auxílio de um balão de oxigênio e sem risco de morte.
 
A vítima e os colegas são funcionários de uma empresa terceirizada pela prefeitura de Maceió para construção de estações elevatórias na parte baixa da cidade.
 
O secretário municipal de Infraestrutura, Ib Brêda, e o secretário-adjunto especial de Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos, estão no local acompanhando o trabalho de resgate.
 
Brêda informou que a secretaria acompanha as obras com fiscais. "Com relação ao erro de procedimento que deve ter acontecido, fica a cargo da própria construtora. A gente só verifica se a obra está como o previsto no projeto, e não a execução".
 
De acordo com os bombeiros, ele estava cavando entre duas placas de madeira e uma delas cedeu, caindo areia por cima e o cobrindo até a altura da cintura.
 
O capitão Ailton, dos Bombeiros, disse que o estado de saúde do trabalhador é estável. "Estávamos com a vítima presa com duas escoras e pressionando de todos os lados. Cada metro cúbico de areia, dependendo de como está, e essa estava molhada, pode chegar a três toneladas".
 
Testemunhas contam que presenciaram o acidente. "Estava perto e ouvi os gritos e os funcionários agitados. Quando olhei ele estava preso com a madeira encostada e a areia descendo e imprensando", relatou o aposentado Juvenil Rafael Santos.


Fonte: G1 AL


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos






Artigos
21/05 - Brasil, o país dos adicionais

» saiba mais

» ver todos os artigos







     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /