página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Acidente de Trabalho - Trabalhador morre em mina de carvão em Treviso, no Sul de SC


22/05/17

m homem de 44 anos morreu em um acidente de trabalho em Treviso, no Sul de Santa Catarina, no fim da tarde de segunda-feira (15), dentro de uma mina de carvão.
 
De acordo com a Delegacia de Polícia Civil de Treviso, o acidente ocorreu por volta das 19h. Segundo o Sindicato dos Mineiros de Siderópolis, Cocal do Sul e Treviso, o acidente ocorreu enquanto o trabalhador tentava fazer o escoramento da mina e uma pedra do teto se desprendeu e o atingiu. Com ele, estava apenas um auxiliar de trabalho, que não se feriu.
 
Conforme as informações do boletim de ocorrência, Arlei Machado foi atingido da cintura para baixo por pedaços de pedras. Ele foi conduzido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil investiga o caso.
 
Nesta empresa, ele atuava há dois anos, mas antes passou por outras do mesmo ramo. “Embora tivesse 44 anos, faltava pouco para que ele se aposentasse. Agora, aguardamos o laudo da perícia do DNPM [Departamento Nacional de Produção Mineral] e do IGP [Instituto Geral de Perícias] que deve apontar o que causou o acidente”, explicou Nilson Barzan, presidente do sindicato dos mineiros.
 
O trabalhador morava em Siderópolis, também no Sul catarinense, era casado e pai de três filhos. O velório ocorre no cemitério municipal de Siderópolis. O sepultamento foi marcado para as 16h desta terça-feira (16).
 
O G1 procurou a carbonífera onde Arlei trabalhava, aguardava retorno até a última atualização desta notícia.
 
Outros casos na região
 
Como mostrou o Jornal do Almoço desta terça-feira (16), outras cinco pessoas morreram em acidentes de trabalho no Sul do estado na última semana. Na segunda-feira (15), dois homens morreram em Laguna após caírem em um poço que armazenava resíduos de peixes usados pra produção de farinha pra ração. Uma terceira vítima conseguiu ser resgatada pelos bombeiros.
 
Na semana passada, um homem caiu no fosso do elevador de uma empresa de arroz em Turvo, e acabou morrendo no hospital. Em Içara, um motorista morreu no incêndio de um depósito de móveis. No fim de semana um pescador foi atingido por um cabo de aço em Laguna e não resistiu.
 
À RBS TV, o Ministério do Trabalho em Criciúma informou que não existem fiscais suficientes pra trabalhar na inspeção das empresas. Os casos foram enviados pro setor de investigação e fiscalização de acidentes de trabalho.
 


Fonte: G1 SC


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos






Artigos
29/11 - INTERESSES ECONÔMICOS INTEGRADOS À QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO – SONHO OU UTOPIA?

» saiba mais

» ver todos os artigos







     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /