página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Acidente de Trabalho - Trabalhador que sofreu acidente em poço morre à espera de UTI em MT


09/11/16

Um morador de Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, morreu nesta segunda-feira (7), no Pronto Socorro de Cuiabá, enquanto aguardava transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Claudinei de Miranda Pinto Messias, de 34 anos, estava internado em estado grave desde a última quinta-feira (3), na unidade de saúde na capital, após ter sofrido um acidente de trabalho em Confresa, na quarta-feira (2).

A família do paciente havia obtido na Justiça duas decisões determinando a transferência dele para uma vaga de UTI, proferidas no sábado (5) e no domingo (6).
 
O hospital foi notificado, mas a transferência não foi feita, de acordo com a advogada Raizza Sousa Matos Soares. “A primeira venceu no sábado, às 19h30, a segunda venceu no domingo, no mesmo horário, mas nada foi feito”, disse.
 
O paciente ficou internado na ala vermelha do Pronto Socorro, onde, segundo a advogada, não existe estrutura básica para atender os pacientes em estado grave. “É muito quente lá, não tinha ar-condicionado, as pessoas estavam deitadas nos corredores, o cheiro da sala é horrivel, é desumano. Nenhum cidadão deveria passar por isso. Quantos "Claudineis" estão lá sofrendo na mesma situação, algo precisa ser feito”, disse.
 
Claudinei trabalhava na perfuração de uma cisterna, quando o motor que gerava energia para a máquina de escavação, de aproximadamente 35 kg, caiu dentro do poço, onde ele estava.
 
Ele foi transferido para a capital com quadro de traumatismo craniano, perfuração no abdomen, a 7ª vertebra quebrada, e queimaduras de 3º grau pelo corpo. O paciente estava ainda com pulmão infeccionado por ter engolido gasolina da máquina durante o acidente.
 
A reportagem entrou em contato com a administração do Pronto Socorro de Cuiabá e com a Secretaria Estadual de Saúde, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem.


Fonte: G1 MT


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /