página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Empresas - Guarany apresenta tecnologia brasileira de combate a incêndios na 5ª Wildfire Conference


14/05/11

Conferência Internacional de Incêndios Florestais, na África do Sul.

A Guarany Indústria e Comércio, tradicional fabricante de equipamentos para o combate inicial aos incêndios florestais, instalada em Itu/SP, será a única empresa latino-americana a participar da 5ª Wildfire Conference 2011 (Conferência Internacional de Incêndios Florestais), que acontece em Sun City, África do Sul, nesta semana.

Trata-se do maior evento mundial sobre este importante tema, que afeta todos os países, e acontece a cada 4 anos, reunindo os maiores especialistas de 73 países.

O principal objetivo da Conferência é trocar conhecimentos entre membros da comunidade científica, técnicos da comunidade internacional de combate a incêndios, bem como fabricantes de equipamentos, autoridades e representantes das populações afetadas, para desenvolver políticas e estratégias comuns de gestão para o controle de incêndios florestais, A nível mundial.

Fomentar a aprendizagem, a inovação e compartilhar práticas e lições comuns na proteção ao meio ambiente, na gestão de riscos de incêndios florestais e na redução de desastres em escalas local, nacional e global, são alguns dos atrativos deste evento. A Guarany que também faz parte da Global Wildland Fire Network (Rede Mundial de Incêndios), está alinhada a esses princípios, tanto nas soluções integradas para o setor florestal, quanto na sua filosofia de gestão, onde conduz seu desenvolvimento dentro dos princípios da sustentabilidade econômica, social e ambiental.

A Guarany apresenta no evento a sua linha completa Anti-incêndio, com tecnologia desenvolvida pela empresa, bem como com seus parceiros internacionais, que abrange equipamentos para a prevenção e combate aos incêndios florestais, tais como: Bombas Costais Rígidas e Mochilas Flexíveis com design exclusivo, Kits de Combate a Incêndios para Pick-Up, Abafadores, Ferramentas Diversas, Supressantes e Retardantes de Chamas, EPI´s, Atomizadores e Pulverizadores Costais de Alavanca.

Destaque: conjunto de combate para Pick-Up- Dentro do Portfólio da Guarany, um produto deve despertar a atenção na 5ª Wildfire Conference: os conjuntos de combate a incêndios para veículos Pick-up. Trata-se de sistemas compactos, práticos e leves, de grande versatilidade, que podem ser montados em qualquer Pick-Up, permitindo a chegada rápida ao local do incêndio, mesmo de difícil acesso. Os conjuntos para Pick-Up da Guarany permitem além de agilidade, eficiência e economia de água nas operações de combate ao fogo. São oferecidos em diferentes versões, variando de acordo com o volume dos tanques e motorização.

Como provedora de soluções integradas para o setor florestal, que contribuem para a proteção do meio ambiente, a Guarany também estará expondo sua linha de equipamentos de tecnologia de ponta voltados para a proteção das florestas, contra pragas e enfermidades, tais como atomizadores e pulverizadores costais.

A 5ª Wildfire Conference será um evento associado à terceira sessão da UNISDR - Platform for Disaster Risk Reduction, um grupo de trabalho criado em 2001,com o apoio das Nações Unidas, para desenvolver parcerias e a cooperação internacional na gestão e combate a incêndios florestais. [ http://www.wildfire2011.org].

Perfil-A Guarany, com 88 anos de atuação no mercado, é uma empresa 100% brasileira, que exporta para mais de 60 países, consolidando-se no mercado internacional como um dos mais renomados fabricantes de máquinas para aplicação de defensivos agrícolas e de equipamentos tanto para o combate aos vetores de endemias, como para incêndios florestais, em duas divisões de alta especialização. Única empresa brasileira a participar do Comitê FAO/ISO, para definir diretrizes nas aplicações de produtos, bem como especificações para os equipamentos destinados aos setores agrícola e florestal.

Os produtos Guarany são testados e certificados por vários organismos e institutos internacionais, respaldando a qualidade mundial da empresa que atua nos cinco continentes. Com a contribuição de várias gerações, a filosofia da Guarany se reafirma: como célula do mundo de que participa, a empresa deve servir igualmente toda a comunidade, e deve estar ciente de que existe uma estreita dependência entre todas as coisas, razão pela qual conduz seu desenvolvimento dentro dos princípios da sustentabilidade econômica, social e ambiental. [www.guaranyind.com.br].



Fonte: Fator Brasil


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /