página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


Acid. Trabalo - Deu no AG: 70% dos acidentes não são investigados


12/05/11

O jornal A Gazeta desta segunda (9) traz a matéria sobre a falta de investigação em acidentes de trabalho em Mato Grosso. A reportagem é de Tania Rauber. Cerca de 30% dos acidentes de trabalho com vítimas fatais ou mutiladas são investigadas pela Superintendência Regional de Trabalho de Mato Grosso. Outros 70% não chegam ao conhecimento do órgão, seja por negligência das empresas ou dos próprios trabalhadores.

E este índice pode ser ainda maior, já que um grande número ocorre na informalidade e fica no anonimato.

A chefe do Núcleo de Saúde e Segurança no Trabalho (Negu), Aline Aparecida Roberta Amoras, explica que os casos em que os trabalhadores não são registrados  dificilmente são denunciados. Em 2010, dos 94 casos investigados pela instituição, apenas cinco estavam na informalidade. “Sabemos que este número é muito maior, mas não temos como mensurá-lo”.

Segundo Amoras, a maioria dos acidentes é informada por meio de denúncias ou pela mídia. Uma das ferramentas utilizadas pelo núcleo para detectar as subnotificações é o Anuário Estatístico dos Acidentes do Trabalho, elaborado com base nos dados da Previdência Social.  



Fonte: Cirtuito Mato Grosso


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /