página inicial   |    quem somos   |    como pesquisar   |    anuncie   |    fale conosco
     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News
PESQUISA RÁPIDA:
produto ou serviço:


As normas Haz-Mat da NFPA - Gratuita


17/10/02

As normas Haz-Mat da NFPA e a assessoria de especialistas são gratuitas para as organizações de atendimento a emergências.

Como resultado dos eventos trágicos de 11 de setembro e da contínua ameaça de atentados químicos e biológicos, a NFPA esta oferecendo documentos PDF de três normas críticas dos National Fire Codes®:

Uma mensagem do Presidente da NFPA George Miller

O impacto dos trágicos eventos ocorridos em 11 de setembro foi sentido ao redor do mundo. Nossas vidas foram permanentemente mudadas por esses covardes atentados terroristas. Nosso modo de vida, assim como o conhecíamos até então, foi também para sempre mudado por termos de enfrentar a realidade da existência de grupos e indivíduos que ameaçam a segurança de pessoas inocentes.

As organizações de atendimento a emergências são nossa primeira linha de defesa contra esse tipo de ameaça. Os bombeiros, policiais e pessoal de atendimento médico de emergência, sempre a postos para nos auxiliar em assuntos mais rotineiros, são também os que responderão a riscos extraordinários, inclusive ameaças terroristas.

Mesmo que o objetivo principal dessas pessoas seja a segurança da população, elas também devem estar sempre atentas para sua própria segurança. A proteção contra os inumeráveis perigos enfrentados pelos homens e mulheres que realizam atendimentos de emergência é nosso desafio. Armas de terror químicas e biológicas são dois exemplos de perigos muito complexos para os quais deve-se agora estar preparados. O Comitê de Atendimento a Emergências com Materiais Perigosos da NFPA desenvolveu uma série de normas contendo informações que auxiliam o pessoal de atendimento a emergências a enfrentar incidentes com substâncias químicas ou biológicas. O presidente do comitê é o Comandante John Eversole (reserva), reconhecido especialista no ramo. O comitê reconheceu a necessidade de enfocar especificamente o impacto do terrorismo sobre o pessoal de atendimento a emergência, e desenvolveu instruções que fazem parte das normas NFPA 471, Recommended Practice for Responding to Hazardous Materials Incidents (Práticas Recomendadas para Atendimento a Incidentes com Materiais Perigosos), NFPA 472, Standard on Professional Competence of Responders to Hazardous Materials Incidents (Competência Profissional do Pessoal de Atendimento a Incidentes com Materiais Perigosos), NFPA 473, Standard for Competencies for EMS Personnel Responding to Hazardous Materials Incidents (Competência Profissional do Pessoal de Atendimento a Emergências Médicas em Incidentes com Materiais Perigosos).

Embora essas normas já sejam adotadas e usadas em todos os Estados Unidos, a NFPA quis disponibiliza-las, juntamente com outras informações pertinentes, para todos os envolvidos em atendimento de emergências. Para isso as normas foram preparadas em formato PDF e podem ser encontradas neste site.Clique aqui para acessar as normas

A NFPA tem uma longa história de trabalho em apoio à comunidade de atendimento a emergências, tanto em esforços para aumentar a segurança da população em geral quanto em programas feitos para aumentar a segurança e a saúde dos bombeiros. Estamos muito felizes em poder facilitar mais ainda o acesso a informações de segurança pessoal às pessoas responsáveis por nossa proteção diária.


Fonte: NFPA


Envie essa notícia para um Amigo


Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Amigo:

E-mail do Amigo:

Mensagem:




Pesquisar Cursos













     Agenda:      Feiras    /    Cursos Presenciais    /    Eventos                                                                                     Receba o Viaseg News


Área do Anunciante                     Maquinas Industriais   /   Br Domínio Hospedagem de Sites   /